Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Empresa cuiabana

Aplicativo de MT com mais recursos que WhatsApp será apresentado em Conferência Nacional

Foto: Reprodução

Aplicativo de MT com mais recursos que WhatsApp será apresentado em Conferência Nacional
A empresa cuiabana Fidelity Mobile foi aprovada para apresentar, durante a Conferência Nacional de Inovação, a ser realizada de 28 a 30 de maio em Gramado (RS), um aplicativo inovador que conta com recurso de conversação por texto, áudio e vídeo. Entre seus diferencias tecnológicos, comparado aos aplicativos Whatsapp, Telegram, Skype e etc., estão a ligação para telefones fixos e celulares, a criação de salas de conferência com até 9 pessoas e a tradução simultânea em 52 idiomas.

Leia mais:
Grande evento tecnológico mundial reúne 'makers' de todo o país em Várzea Grande


O aplicativo desenvolvido pela Fidelity Mobile, com participação de desenvolvedores de diversos países, chama-se "BemDitoApp". De acordo com o diretor da empresa, Valdemar Mendonça, o nome tem uma “perspectiva filosófica entre o bem e o mal”, mas, sobretudo é uma homenagem ao santo São Benedito, que leva o título de protetor de Cuiabá.

Além de palestras e debates com especialistas nacionais e internacionais sobre temas que permeiam as “Novas Alavancas de Criação de Valor”, a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) também abre espaço para empresas e instituições científicas e tecnológicas apresentarem os cases em inovação.

O diretor de P,DI&C da Fidelity Mobile, Valdemar Mendonça, destaca que o fato do case Mato Grosso Mobile ter sido selecionado em primeiro lugar na área dura da perspectiva tecnológica é um “marco estratégico para todo o Sistema de Inovação Regional, representado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), onde o projeto de inovação tecnológica foi aprovado por mérito científico”.

A diretora de Negócios e Inovação da Fidelity Mobile, Kássia Masson, enfatiza que as inovações da empresa têm abrangência e relevância global. “A Fidelity Mobile se destaca dentro e fora do país, por conta do compromisso em inovar fora da caixa, de forma disruptiva, social e sustentável, sempre pensando em nosso bem maior que são as pessoas, a sociedade, o cidadão”.

Para vencer a barreira de entrada imposta pelo Whatsapp, que não cobra dos usuários, a Fidelity Mobile irá licenciar o BemDitoApp para o setor coorporativo. Ou seja, as empresas do Brasil e do mundo poderão integrar o BemDitoApp em seus aplicativos (mobile/web) através de API “Application Programming Interface” por meio de licença de uso.

O coordenador do Comitê Técnico da Conferência 2018, Luis Frade, destaca a expectativa do evento deste ano. “Estamos confiantes de que as apresentações irão proporcionar debates muito relevantes entre os participantes e para o ecossistema de inovação”.

Assim como a Fidelity Mobile, também se apresentam na 17ª Conferência, por exemplo, O Boticário, Natura e Furnas Centrais Elétricas. “É uma satisfação receber no Rio Grande do Sul esse evento que reúne empresas e pessoas dispostas a reinventar o mundo”, diz o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Por trás do aplicativo existe um projeto de inovação tecnológica aprovado por mérito científico pela Fidelity Mobile no programa TECNOVA, gerido pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (FAPEMAT).

Sobre a Fidelity Mobile

Fundada em agosto de 2006, a Fidelity Mobile é uma empresa que acumula know-how na gestão do conhecimento. Com base nesta experiência disruptiva, a empresa desenvolveu uma plataforma tecnológica mobile inovadora, social e sustentável.

O marco histórico que caracteriza o caráter inovador da Fidelity ocorreu no período de 2010 a 2013, com a conquista do bicampeonato do Prêmio Finep de Inovação em duas categorias: 1ª lugar Pequena Empresa e 2º lugar na categoria Gestão da Inovação (região Centro Oeste).

Neste mesmo ano, a empresa atingiu sua visão estratégica sendo eleita para o World Summit Award (WSA MOBILE CONTENT 2010), o maior prêmio de mobilidade do mundo, realizado em Dubai (Emirados Árabes Unidos), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), como o melhor case brasileiro na categoria “M-Government & Participation” com o projeto Fidelity Consulting LA 49116, destinado a consultas dos usuários do Detran.

Já em 2018, a Fidelity Mobile volta a ampliar sua visão estratégica para inovação se tornando case mundial Microsoft/Xamarin e case nacional de inovação na alavanca de valor da Perspectiva Tecnológica, que envolve as áreas de Tecnologias Exponenciais, P&D, Ciência, Conectividade e Disrupção Tecnológica da Conferência Anpei de Inovação 2018.

A metodologia é baseada na “bússola da inovação” e é reconhecida por permitir a construção de inovações de softwares de mobilidade customizadas, aderentes às necessidades da sociedade pós-moderna, por meio dela é possível desenhar o funil das atividades permitindo que as inovações de fato aconteçam.

Ficha Técnica do Projeto

Modalidade:
Projeto de Pesquisa
Projeto: Mato Grosso Mobile
Área: Inovação Tecnológica
Convênio Finep: nº. 05.13.0112-00
Processo: nº. 173501/2014
1% dos Royalties retornam ao Estado de Mato Grosso
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet