Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

troféu Calunga

Curta metragem cuiabano ganha prêmios de melhor atriz e direção de arte em Pernambuco

Foto: Divulgação

Curta metragem cuiabano ganha prêmios de melhor atriz e direção de arte em Pernambuco
‘Teodora Quer Dançar’, curta metragem cuiabano com direção de Samantha Col Debella, ganhou na última terça-feira (5) dois prêmios no festival ‘Cine Pernambuco’. O filme foi feito a partir da união de forças de produtoras locais e nacionais, que ficou conhecido como o Box de Curtas, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso.

Leia também:
Secretaria de Cultura e Ancine patrocinam sete produções audiovisuais em MT

A obra levou o troféu Calunga de Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte. “O fato de apenas estar no Cine Pernambuco para mim, já era uma grande vitória”, declara a diretora.

Até agora, ele já foi para nove festivais. “Foram seis nacionais e três internacionais, na Itália, Índia e Romênia. Espero que até o fim do ano tenhamos ainda mais boas notícias para contar”. Atualmente ela trabalha na produção de novos projetos.

A história é baseada em uma lenda urbana que tem versões em cada região do país. A cuiabana foi inspirada por uma história de uma moça que ia a bailes de carnaval no Clube Feminino, na década de 1940. Sempre mascarada, seduzindo os homens, mas acaba desaparecendo em frente ao Cemitério da Piedade.

“É baseado nesta história que ouvi, mas com uma releitura contemporânea. A atriz Mariana Badan foi uma grande revelação para mim, além de atuar, também canta, compõe”. Também no elenco, está o artista Felipe Ribeiro, cujo personagem faz par romântico com Mariana.

A diretora de arte Rachel Olesksy produtora de Curitiba, também somou ao Box de Curtas, em especial, ao projeto do curta-metragem de Samantha. “Este é o segundo prêmio que ela leva. Foi premiada na Mostra do Sesc também. Acho que o trabalho que desenvolveu na recriação e reconstituição dos cenários chama a atenção. Ainda mais com o desafio de trabalhar os cenários. Todas as cenas foram gravadas de noite e isso exigia muito cuidado com a iluminação, fora o clima de magia. Ela soube contornar muito bem estes desafios”, avalia Samantha.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet