Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Scrip and Film Festival

Vídeo de 60 segundos de coletivo cuiabano é exibido em festival em Los Angeles

Vídeo de 60 segundos de coletivo cuiabano é exibido em festival em Los Angeles
Um vídeo produzido por cuiabanos, de apenas 60 segundos, será exibido no próximo domingo, dia 10 de junho, em Los Angeles, durante o ‘Los Angeles Television, Scrip and Film Festival’. O filme foi selecionado na categoria ‘Super short comedy’.

Leia também:
Curta metragem cuiabano ganha prêmios de melhor atriz e direção de arte em Pernambuco

De acordo com a assessoria, o vídeo tem direção de Rafael de Carvalho, roteiro de Eduardo Butakka e Thyago Mourão, e participa da seleção oficial do Los Angeles Television, Script and Film Festival, nos Estados Unidos. Ele já foi também finalista na Índia, no Festival de Cinema Cult de Calcutá (CICFF), também no festival de cinema “Noir”, que acontece anualmente em Nápoli (Corto Nero), na Itália.

A página do festival, dedicado a produções independentes, traz a seguinte descrição: “Sabemos o quanto é difícil chegar lá e ser notado. É por isso que estamos aqui para ajudar. Estamos procurando cineastas e roteiristas com suas ideias”.

“É muito importante para a cena do cinema local esse tipo de reconhecimento, pois mostra que nossas produções podem ter destaque internacional, desde que recebam os incentivos necessários”, disse o diretor do curta, Rafael de Carvalho.

Os roteiristas acreditam que foi a simplicidade que deu ao curta o destaque mundial. “Você pode assistir e se divertir apenas como enredo de dois artistas sem limites, que perseguem uma mulher nas ruas da cidade. Mas ao mesmo tempo, se olhar mais a fundo, poderá perceber que o filme critica o caos em que vive a nossa sociedade, com suas neuroses e histerias, tornado-se cada vez maior a incapacidade de se entender a linguagem artística”, explica Eduardo Butakka, que assina o roteiro, junto de Thyago Mourão.

“O interessante é que no final de cada bloco do festival vai acontecer uma roda de discussão, na qual a plateia e outros cineastas presentes poderão fazer perguntas pra gente. Compartilhar nossa história e trocar experiências vai ser, com certeza, a melhor parte da experiência. Só isso já faz de nós e dos cuiabanos vencedores”, completa Thyago.

“Sombras” é uma produção independente do coletivo “Não Convém” e conta ainda com Millena Machado, Eduardo Butakka e Thyago Mourão no elenco, fotografia de João Carlos Bertoli, supervisão de produção de Simoni Matsumura, produção de Dale Nassarden, assistência de produção de Eduardo Geraldis, Lucas Lemos e Kleber Borges, caracterização de Eduardo Solano e maquiagem de Leandro Brito.

Saiba mais sobre o festival AQUI, e sobre o coletivo AQUI.

Assista ao vídeo:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet