Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

FESTIVAL DE MÚSICA

Produtora afirma que Alanis Morissette poderá vir a Cuiabá na próxima edição do Rock Arena

Foto: Manuela Scarpa / Rio News

Produtora afirma que Alanis Morissette poderá vir a Cuiabá na próxima edição do Rock Arena
O Festival de música Rock Arena, realizado pela produtora paulista Gazaroo nos próximos dias 18 e 19 de agosto, será um teste para saber se a capital mato-grossense possui público suficiente para receber eventos deste porte, afirmou a produtora.

O diretor artístico da empresa, Emir Ruivo, disse que foi feita uma negociação com a cantora Alanis Morissette para que viesse à primeira edição do evento. No entanto, ele afirmou que a cantora deve vir apenas no próximo ano se o Rock Arena for um sucesso. A intenção é fazer do festival um evento anual, que sempre trará artistas internacionais.
 
Leia mais:
The Calling, Sean Kingston e Jojo Todynho são confirmados no Rock Arena; veja preços e line up
 
Nesta sexta-feira (8) foi divulgado o line up dos shows que devem acontecer nos dias 18 e 19 de agosto. A banda The Calling, o cantor Sean Kingston e a cantora Joan Osborne serão as atrações internacionais deste ano. Antes da divulgação muito se especulou sobre quem seriam os artistas. Os nomes mais citados eram da banda Simple Plan e da cantora Alanis Morissette.

O diretor artístico da Gazaroo afirmou que foi feita negociação com várias bandas, como Bon Jovi, Kings of Leon e também Simple Plan e Alanis Morissette.

“Com o Simple Plan foi uma conversa boa, poderia ligar agora e falar para os caras virem, mas eu acho que não vale à pena, o dólar está alto, não é para agora. Tudo isso pode acontecer, inclusive a Alanis, dependendo do sucesso deste evento. A Alanis vem no próximo ano quando tiver a turnê dela no Brasil. Estabilizando as coisas no ano que vem, como o dólar, deve acontecer esta turnê dela, e dependendo do que acontecer no Rock Arena a Alanis vem para cá”, disse Emir.

Ele reforçou que esta primeira edição do Rock Arena servirá como um teste para o mercado regional, para saber se há público suficiente para receber eventos deste tipo, com artistas internacionais.

“Mas para trazermos a Alanis temos que ter resultado. A gente tem que ver que sim, que se a gente trouxer não vai ser para tocar para meia dúzia de pessoas. Esta é a oportunidade para Cuiabá mostrar que se vierem aqui terão um bom show. Eu garanto, se este evento for um sucesso e se a turnê da Alanis vier para o Brasil conosco, ela vem para Cuiabá no ano que vem”.

A produtora paulista já tem experiência com este tipo de evento. Eles afirmam que olharam para Cuiabá por causa da forte economia do Estado, que tem apresentando bom desempenho desde o ano passado, mesmo com a crise nacional.

A intenção é fazer do Rock Arena um evento anual de Cuiabá. O festival é realizado pela Gazaroo, com apoio da RCMais Digital e patrocínio da Coca-Cola. A produtora afirma que não houve qualquer patrocínio ou incentivo do poder público.

Rock?

Uma polêmica que surgiu nas redes sociais após a divulgação do line up do evento foi com relação ao nome “Rock Arena”, e a quantidade de artistas que não tocam rock e devem fazer show. Durante a entrevista coletiva que divulgou o nome dos artistas, a apresentadora Penelope Nova falou sobre esta questão e disse que o nome rock está muito mais ligado à atitude.
 
“O rock, como o meu pai e como eu conheci, mudou, e que bom, nada é para sempre de um mesmo jeito. O rock mudou, o momento mudou, na minha opinião, a maior razão para o evento se chamar Rock Arena é a atitude de trazer tanta gente, inclusive artistas internacionais, para Cuiabá, colocando Cuiabá na reta. Nada é mais rock do que isso, na minha opinião. A Jojo Toddynho mesmo, tem uma atitude que é puro rock.Vamos rever o que é rock hoje né?”
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet