Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

concerto

Orquestra e Coral apresentam Léo Delibes e Joseph Haydn

Foto: Reprodução

Orquestra e Coral apresentam Léo Delibes e Joseph Haydn
A Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Mato Grosso (OCAM/UFMT), em conjunto com o Coral Infantojuvenil Arte Cidadão, se apresentam nesta terá-feira (19), a partir das 19h, no Teatro Universitário da UFMT, com entrada gratuita.

Leia mais:
Interlocutor da insatisfação social, Gabriel O Pensador palestra sobre influência da música e educação


A apresentação tem direção dos maestros Jeferson Gonçalo Ribeiro, da Associação Arte Cidadã, e Flávia Vieira, da UFMT e tem apoio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

A programação é composta pelos dois primeiros movimentos da "sinfonia 45", de Joseph Haydn, interpretada pela OCAM-UFMT e "Messa Breve", de Léo Delibes, interpretada pela Orquestra e Coral em conjunto.

Joseph Haydn foi, ao lado de Mozart e Beethoven, um dos mais importantes compositores do período clássico. Sua composição "Sinfonia 45" é conhecida como "Sinfonia de despedida", pois teve o objetivo de atrair a atenção dos príncipes para a impaciência de seus músicos, que já estavam a muito tempo sem ver seus queridos e desejavam encerrar logo esta temporada no campo.

Léo Delibes foi um compositor francês do período Romântico, que se especializou em balés e óperas. Sua composição "Messe Breve", de 1867, foi originalmente escrita para órgão e coro e possui 5 movimentos que seguem a lógica da missa católica.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet