Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

veja como ajudar

Coral da UFMT realiza concertos com convidados para conseguir participar de encontro no Panamá

Foto: Reprodução

Coral UFMT

Coral UFMT

O Coral da UFMT realiza, no início de julho, uma série de apresentações para arrecadar fundos e conseguir viajar ao Panamá, onde participarão do ‘Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América’, que está em sua 30ª edição e ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro de 2018.

Leia também:
Concerto com serenatas tocadas por orquestra de cordas acontece no Cine Teatro
 
As apresentações começam na sexta-feira (6) e seguem até domingo (8), sendo que, cada dia, o coral recebe um convidado diferente, e muda totalmente o repertório. Todos os dias, os eventos começam às 20h. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia), e podem ser adquiridos a partir desta quinta-feira (28.06), na sala do Coral, no Centro Cultural da UFMT, e a partir da terça-feira (03.07), no Teatro UFMT.
 
Na sexta-feira (6), o primeiro convidado será o ‘UFMT em cordas’, que está sob coordenação do Prof. Dr. Oliver Yatsugafu e Profa. Dra. Rubia Naspolini Yatsugafu
 
Sábado (7), entra em cena o rock’n’roll, com a banda Coronela. E no domingo (8), será a vez dos jovens do Coral Juvenil Arte Cidadã, de Santo Antônio de Leverger, sob regência de Jeferson Ribeiro, e o Coral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, com o maestro Carlos Taubaté, somarem às vozes anfitriãs.
 
O encontro

 
O Coral da UFMT quer participar do ‘Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América’, que está em sua 30ª edição e ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro, na cidade do Panamá (Panamá).
 
Ao longo de suas edições, o Encontro já recebeu mais de 1500 grupos corais de diversos países, como Eslovênia, Polônia, Brasil, Paraguai, México, Venezuela, Equador, Chile e Argentina.
 
"O coral que sempre se apresenta ao público com entrada gratuita ou solidária, nesses concertos, em especial, estará cobrando em prol da realização desse nosso sonho", explica a maestrina Dorit, destacando que a participação no evento internacional proporcionará aos componentes do grupo, majoritariamente alunos, uma notória experiência.
 
Além dos concertos, o público pode ajudar a viabilizar a viagem por meio de doação, com uma vaquinha online (contribua aqui), que ajudará a custear as despesas com passagens, hospedagem, alimentação e traslado que os alunos terão durante a viagem.

Empresas e instituições também podem se tornar apoiadoras culturais. Em contrapartida, o Coral UFMT oferecerá divulgação da marca em materiais publicitários, ingressos para espetáculos, distribuição de materiais gráficos da empresa em eventos, apresentações dos grupos integrantes do Núcleo (Coral UFMT, Coral Infantojuvenil e Coral da 3ª Idade), conforme a cota escolhida.

Confira o repertório de cada apresentação:
 
Sexta-feira:

Sonata n. 3 "Balada" (Autor: E. Ysaye) e no violino Oliver Yatsugafu; Miniaturas, Op.75ª - I. Cavatina, II. Capriccio, III. Romance, IV. Elegie (Autor: A. Dvořák); e Thriller (Autor: Michael Jackson / Arranjo: Philippe Marillia).

O Coral UFMT, sob direção Artística e Regência da Maestrina Dorit Kolling, apresenta Comida (Titãs / Arranjo: Wagner Franklin); Volte para o seu Lar (Arnaldo Antunes / Arr.: André Protásio); Michelle (John Lennon and Paul Mccartney / Arr.: Grayston Ives); Cálice (Chico Buarque e Gilberto Gil / Arr.: André Vidal); Paula e Bebeto (Milton Nascimento e Caetano Veloso / Arr.: Maurício Detoni); Suitimmaia (Tim Maia / Arr.: André Protásio) e Hello, Goodbye (John Lennon e Paul Mccartney / Arr.: Alan Billingsley), entre outros.

Para fechar a programação da noite, juntos, Coral UFMT e UFMT em Cordas apresentam Baba Yetu (Christopher Tim (BMI) / Arr.: Chris Kiagiri), sob regência de Dorit Kolling.

Sábado:

O grupo Coronela interpreta Still loving you (Scorpions / Rudolf Schenker e Klaus Meine); Come Together (The Beatles / John Lennon e Paul McCartney); Ainda é Cedo (Legião Urbana / Eduardo Villa-Lobos, Marcelo Augusto Bonfá, Renato Manfredini e Ico Ouro Preto); Radioactive (Imagine Dragons / Alexander Grant e Josh Mosser); A Night Like This (Caro Emerald / Vincent Degiorgio, David Schreurs e Jan Van Wieringen); e Wanted Dead or Alive (Bon Jovi / Jon Bon Jovi e Richie Sambora).
Coral UFMT e a banda Coronela cantam Hello, Goodbye (John Lennon e Paul Mccartney / Arr.: Alan Billingsley).

Domingo:

No repertório, canções eruditas e populares, como Jardim da Fantasia (Paulinho Pedra Azul / Arr: Dora Torres), Água de beber (Tom Jobim/Vinícius de Moraes / Arr: Carlos Taubaté - sobre original a três vozes de Munir Sabag) e Por enquanto (Renato Russo / Arr: Carlos Taubaté).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet