O Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça publicou, no início da tarde desta terça-feira (7), uma nota afirmando que não vai retomar as atividades. O empreendimento foi fechado em março deste ano, após determinação do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), e, mesmo com condições legais para reabertura, não o fará, por questões ‘trabalhistas, econômicas e financeiras’.
Leia também:
Usina responsável por poluição de rio em Jaciara é multada em R$ 5,7 milhões
Na Nota de Esclarecimento, os proprietários ainda afirmam que “o arrendamento do imóvel onde funcionava o balneário foi encerrado, já tendo o mesmo sido devolvido ao seu proprietário”, e “a administração do Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça, composta por empresárias nascidas em Jaciara, com fortes vínculos com a comunidade local, agradece a todos os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros”.
O Balneário foi fechado no dia 9 de março de 2018, junto a outros da cidade, porque o DNPM entendeu que faziam uso do subsolo sem autorização. No final de julho, o rompimento de uma das bacias de contenção de vinhaça da Usina Porto causou a poluição do Rio Tenente Amaral, um dos mais importantes da região, causando também o impedimento de banho nestas águas.
O Balneário Thermas Cachoeira da Fumaça funcionava há quinze anos, e possuía piscina natural, piscinas artificiais adulto e criança, espaço para descanso com redes, restaurante e acesso à cachoeira.