Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Notícias / Música

catedral de Santa Carmem

Flor Ribeirinha faz concerto em igreja milenar na França e toca de bossa nova a rasqueado

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Ago 2018 - 13:55

Foto: da Assessoria

Flor Ribeirinha faz concerto em igreja milenar na França e toca de bossa nova a rasqueado
Engana-se quem pensa que o grupo Flor Ribeirinha só sabe dançar siriri. Na última semana, o grupo, que faz um tour pela Europa, apresentou um concerto musical na catedral de Santa Carmem, na cidade de Felletin, na França, e tocou músicas de Tom Jobim, Villa Lobos, além de rasqueado cuiabano.

Leia também:
Flor Ribeirinha abre festival de dança na França e leva siriri às ruas de Martigues
 
De acordo com a assessoria, a igreja onde aconteceu o concerto é uma tradicional, construída há mais de mil anos. A cidade de Felletin fica ao norte de França, e a apresentação foi organizada pelo Festival internacional de Folclore.
 
O Flor Ribeirinha apresentou um repertório variado de músicas brasileiras e regionais, nas vozes de Edmilson Maciel e Hamilka Rizo, acompanhados pelos músicos Igor Mariano, Fagner Cerqueira e percussionistas do grupo. Segundo Edmilson, diretor musical do grupo, o repertório foi selecionado para um público que apreciou a música brasileira desde o início do festival em Felletin.
 
Dentre as músicas do repertório, estavam ‘Garota de Ipanema’, ‘Aquarela do Brasil’, e sucessos do rasqueado. Edmilson cantou a música ‘Terra’, de sua autoria e de Amaury Tangará, além da música ‘Útero da Terra’, sua e de Aurélio Augusto. “Foi um concerto inusitado, com acústica de qualidade proporcionada pela igreja.  Fomos aplaudidos em pé por um público bem exigente. Este momento ficará para sempre em nossa memória”, afirmou.
 
A presidente e fundadora do grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor da Silva, que também participou do evento, frisou que o grupo está surpreendendo o público nas cidades da França. “Pelas cidades que passamos, observamos o interesse e tivemos muita atenção e carinho do público. Estamos muito felizes por ter esta oportunidade de mostrar um trabalho tão especial aqui na França”. 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet