Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

neste sábado

Adolescente de 16 anos expõe e vende aquarelas para conseguir fazer intercâmbio

Foto: Da Assessoria

Julia Reis

Julia Reis

Julia Reis tem apenas dezesseis anos, mas, neste sábado (11), expõe pela segunda vez uma série de aquarelas de seu acervo pessoal. Ela, que ‘sempre gostou de desenhar’, retrata preferencialmente mulheres em suas obras, que estarão à venda na Feira de dia dos Pais do Espaço Magnólia.

Leia também:
Conheça o 'Simple': Novo bar e galeria de arte e moda autoral em Cuiabá 

A garota foi criada em uma escola de pedagogia Waldorf, e conta que acha a arte essencial para ‘fugir da realidade’. Com pai arquiteto e avó com veia artística, ela desenha desde pequena, mas ainda não sabe qual profissão seguir. A ideia de vender seus desenhos veio pela vontade de ter uma poupança para conseguir fazer um intercâmbio.
 
Segundo sua mãe, a jornalista Rose Domingues, a sensibilidade da garota sempre foi latente. "Uma vez, quando ela tinha uns 8 anos, chegou até mim chorando muito. Eu me espantei quando soube o porquê. Ela estava preocupada com a nossa tartaruga, que ao contrário dos gatos de estimação, não demonstrava necessidade de amor e afeto. Na cabeça dela, a tartaruga estava em sofrimento porque todo mundo precisa de amor", lembra.
 
Na exposição, estarão disponíveis cerca de 20 desenhos, parte em papel canson e parte em sulfite. Todos são do acervo pessoal da garota, e não foram pensados inicialmente para serem comercializados. No entanto, ela agora aceita também encomendas.
 
Serviço
 
Exposição Julia Reis
Sábado (11), das 9h às 19h
Local: Espaço Magnólia (Rua 24 de Outubro n. 937, bairro Popular)
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet