Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

gratuito

'Piano Gente' leva clássicos da MPB à Praça Oito de Abril nesta quinta-feira

Foto: Da Assessoria

Edição do 'Piano Gente' no Mercado do Porto

Edição do 'Piano Gente' no Mercado do Porto

Um piano de calda vai surpreender os cuiabanos a partir das 19h desta quinta-feira (16), na Praça Oito de Abril, tocando clássicos da MPB, em mais uma edição do projeto ‘Piano Gente’.

Leia também:
Orquestra Sinfônica Jovem faz concerto com Beethoven, Tchaikovsky e mais no repertório

Promovido pela Secretaria Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, o projeto foi lançado há alguns meses, e teve sua última edição em julho, no mercado do Porto. A ideia é levá-lo a diversos locais com grandes aglomerações até os 300 anos da capital.

“É uma maneira de democratizar instrumentos que muitas vezes podem parecer elitizados. O que queremos é desmistificar isso, criando um novo nicho de apreciadores dessa sonoridade. O resultado é gradual e esperamos que, futuramente, possamos testemunhar a formação de um público apreciador desta arte. Essa iniciativa vem ao encontro das propostas de humanização que o prefeito Emanuel Pinheiro tanto cobra de todos envolvidos na gestão”, afirma o secretário da pasta, Vuolo.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a escolha do local se justifica pelo intenso fluxo de carros e pedestres, atraídos pela concentração comercial na área. A partir das 19h, quem se apresenta é a ‘Banda Giro’, junto ao piano.

Seguindo esta tendência, ocorre simultaneamente, no bairro Novo Colorado, o 'Circuito Quero Mais Cultura'. A Praça da Igreja contará, a partir das 19h, com apresentações do Palhaço Zabelim Plim Plim, Totó Bodega e Banda Os Maninhos. A programação, fruto de esforços da Prefeitura de Cuiabá, é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet