Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

nesta terça

Filme inspirado em conto de Hilda Hist é exibido no Cine Teatro de Cuiabá

Foto: Reprodução/Internet

Filme inspirado em conto de Hilda Hist é exibido no Cine Teatro de Cuiabá
A história de uma menina que mora com a mãe em uma casa de campo enquanto aguarda a volta do pai, mas que tem a relação com a genitora modificada com a chegada de outro homem é contada no filme ‘Unicórnio’, do diretor Eduardo Nunes, que será exibido na noite desta terça-feira (21) no Cine Teatro de Cuiabá.

Leia também:
Documentário sobre a dança do Congo de Livramento é lançado na UFMT

O filme é Inspirado nos contos “O Unicórnio” e “Matamoros”, de Hilda Hilst, e foi selecionado para a Mostra Geração do Festival de Berlim 2018. A obra tem 123 minutos de duração, e a classificação indicativa de 18 anos.



A sessão integra o projeto Encontros com Cinema, e será às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. Os valores da entrada são R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). O projeto é realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), Cineclube Coxiponés, Cursos de Radialismo e de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e MTCINE (Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual). 

O projeto também integra a Temporada Cultural e Artística UFMT 2018 e a Agenda Cuiabá Tricentenária da PROCEV/UFMT. Os participantes do Encontros com Cinema são estimulados a conhecer ou revisitar filmes de realizadores do circuito autoral e independente.

O Cine Teatro Cuiabá está sob gestão da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso em maio de 2016. A partir de 19h, é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet