Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Arquitetura, décor e design

'Casa e Construção' realiza seminário sobre arquitetura e desafios da sustentabilidade

Da Redação - Isabela Mercuri

03 Set 2018 - 10:40

Foto: Divulgação

'Casa e Construção' realiza seminário sobre arquitetura e desafios da sustentabilidade
Um seminário realizado pelo projeto ‘Casa e Construção’, lançado pelo Sebrae Mato Grosso, acontece nos próximos dias 18 e 19 de setembro, no Centro Sebrae de Sustentabilidade, e já tem inscrições abertas. O evento trará profissionais renomados para discutir o desafio de trazer mais sustentabilidade para escritórios e projetos de arquitetura.

Leia também:
Personal Organizer promove curso para ensinar noções básicas de decoração e organização

De acordo com a assessoria, o Seminário busca reunir arquitetos e engenheiros em busca de novos conhecimentos, tecnologias, tendências de mercado e networking. Os empresários e estudantes poderão descobrir como e porque a sustentabilidade, aplicada à competitividade, fideliza clientes e faz com que as empresas conquistem novas oportunidades de negócios.

“O Sebrae vai apoiar as empresas para que desenvolvam modernos métodos de gestão e práticas de sustentabilidade, que poderão estar presentes em processos criativos e produtivos, seguindo as tendências do mundo que hoje estimulam soluções inovadoras para um melhor uso dos recursos naturais e tecnologias acessíveis à população”, avalia a diretora técnica do Sebrae MT, Eliane Ribeiro Chaves.

O Sebrae Mato Grosso é signatário do Pacto Global, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e trabalha para que mais pessoas tenham acesso energias renováveis e assim seja possível uma produção e consumo sustentável, dentro das cidades e comunidades pelo mundo. Este projeto é feito com os parceiros e fortalecedores Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT).

Inscrições:

Para participar do Seminário, os interessados deverão fazer a inscrição antecipadamente pelo 0800 570 0800. Estão disponíveis 100 vagas, sendo o 1º lote - R$ 100,00 (até 10/09) e 2º lote - R$ 140,00, com 10% de desconto a vista ou em até 8x no cartão.

Programação:

18/09 - Terça-feira

16h - Credenciamento - Centro Sebrae de Sustentabilidade, Rua Cinco, 144, CPA I - Cuiabá/MT
16h30 - Palestra: Construções sustentáveis, com Juliana Andrade
17h30 - Palestra: Selos e Certificações, com Júlia Fernandes
18h30 - Coffee Break
19h – Palestra: Tendências e Tecnologias do Setor de Arquitetura e Engenharia,com Caio F. Silva

19/09 - Quarta-feira

16h - Recepção
16h30 - Histórias de Sucesso - Os valores da sustentabilidade na gestão organizacional
Relato da Quali-A-Conforto Ambiental e Eficiência Energética na área da Construção Civil, tendo sua gestão baseada na sustentabilidade, com Júlia Fernandes
17h30 – Palestra: O retorno sobre investimentos em edificações verdes + história de sucesso, com Milena Sampaio
18h30 - Coffee Break
19h - Mesa Redonda - Passo a Passo para aprovação dos seus projetos, com parceiros locais.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ROSIVANE FERNANDES
    04 Set 2018 às 22:48

    Muito grata ao SEBRAE por rever a questão do público alvo, obrigada por expandir a palestra aos estudantes, eu curso o 9º semestre de arquitetura e urbanismo e sempre procuro participar de temas tão relevantes a área, agradeço o respaldo a minha pessoa, parabéns pela equipe. :) É importante se sentir valorado.

  • ROSIVANE FERNANDES
    04 Set 2018 às 08:51

    Uma pena que este evento não seja aberto a todos os interessados no assunto, vivemos em um momento dito "globalizado", entretanto, as informações (em alguns casos) são restritas a uma determinada classe, já participei de várias palestras e eventos que eram destinadas a profissionais da área, entretanto estava aberto para os interessados, isso sim é respeitável.

Redes Sociais

Sitevip Internet