Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Religiosidade

​IntegrAção

Para promover cidadania, Centro Espírita realiza evento com atendimentos de saúde

Foto: Reprodução

Para promover cidadania, Centro Espírita realiza evento com atendimentos de saúde
Será realizado neste domingo (16) o 2º IntegrAção do Centro Espírita com a Comunidade, no Centro Espírita Irmã Carmelitana de Jesus, no bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá. A comunidade dos bairros Jardim Ubirajara, Despraiado, Ribeirão do Lipa e Jardim Florianópolis está convidada a participar das atividades do evento, independente de crenças ou religiões, que serão oferecidas de forma gratuita.
 
Leia mais:
Associação oferece tratamentos de acupuntura, reiki, cromoterapia, auriculoterapia e constelação familiar
 
A Aliança Espírita Evangélica, através da Regional Centro-Oeste, visando se aproximar ainda mais da comunidade, participando de forma mais ostensiva da vida da população, criou um Programa de IntegrAção do Centro Espírita com a Comunidade.
 
O Programa tem caráter continuado e será implantado em todas as casas espíritas associadas a Aliança Espírita Evangélica em Mato Grosso, que hoje conta com casas em Cuiabá, Várzea Grande, Guarantã do Norte, Tangará da Serra e São José do Rio Claro.
 
O objetivo do referido Programa é ofertar para a comunidade serviços de primeiras necessidades, dos quais a mesma necessita, por meio de parcerias com órgãos públicos e entidades/empresas privadas, bem como com a ajuda de profissionais voluntários e trabalhadores espíritas voluntários.
 
O lançamento ocorreu na Associação Espírita Paulo de Tarso, no dia 26/08/18, e no próximo dia 16 de setembro será realizado o 2º IntegrAção do Centro Espírita com a Comunidade, no Centro Espírita Irmã Carmelitana de Jesus, que fica na rua Alberto Martins, 62, bairro Jardim Ubirajara, em Cuiabá. A casa espírita irá abrir as portas das 8h às 12h para que as comunidades dos bairros vizinhos participem das atividades oferecidas.
 
Diversos serviços estarão disponíveis gratuitamente para quem participar do evento. São eles: corte de cabelo, orientação jurídica, atendimento médico, atendimento psicológico, orientação de saúde bucal, escuta do CVV Comunidade, informações e atendimentos básicos do INSS, oficina de artesanato, meditação, além de atividades de lazer e recreação para crianças e jovens.
 
Tendo em vista o objetivo principal de unir nossa comunidade, o Centro Espírita Irmã Carmelitana de Jesus convida toda a comunidade dos bairros Jardim Ubirajara e bairros próximos, independentemente de suas crenças ou religiões, a participarem desse exercício de solidariedade que vai garantir mais inclusão social, valorização do Ser e cidadania para nossa população.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet