Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

seis dias

Bienal de Música Contemporânea acontece na UFMT com intensa programação

Foto: Reprodução

Gilson Antunes é uma das atrações

Gilson Antunes é uma das atrações

Começa na próxima segunda-feira (22) a quinta edição da ‘Bienal de Música Contemporânea de Mato Grosso’, promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento terá seis dias de duração, e acontece no auditório do Centro Cultural da universidade.

Leia também:
Instituto Ciranda realiza recitais com alunos em três cidades mato-grossenses

Segundo o organizador e idealizador, professor Roberto Victório, o evento “pretende dar continuidade ao processo de divulgação da música de concerto e seus inúmeros afluentes que são radical e paradoxalmente excluídos dos meios de veiculação da mídia. Escutas que permitem o acesso a um universo sonoro inimaginável, mas real, apesar do distanciamento imposto entre as fontes criadoras e os ouvintes”.

A bienal reúne os maiores nomes da música contemporânea de concerto do Brasil. Participam, por exemplo, o Quarteto Letha, formado em 2008 para a III Bienal; Fábio Presgrave, violoncelista carioca que já atuou em diversas orquestras nacionais e internacionais, entre elas a Qatar Philharmonic, em que foi solista; o Trio Sextante, uma das formações do Grupo Sextante, que já realizou mais de duas centenas de estreias mundiais e Gilson Antunes, músico com 29 anos de carreira internacional, passando por Israel, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra e mais.

O evento foi idealizado pelo professor Roberto Victório e conta com o Elson Benevides como facilitador, produção executiva de Michel André e apoio executivo de Luciana Myranda.

Confira o programa completo AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet