Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ana Flávia Muniz - Consultoria de Imagem

consultoria de imagem

​Consultora mostra como usar sua camiseta branca de forma diferente

​Consultora mostra como usar sua camiseta branca de forma diferente
Existe item fashion mais versátil e clássico que a velha e boa camiseta branca? Arrisco dizer que 8 em cada 10 guarda-roupas contém pelo menos uma opção dessa peça tão democrática.

Leia também:
Consultora explica o que sua imagem diz sobre você

A camiseta branca atua como uma tela em branco, nos permitindo criar um leque de produções que vão das mais simples até as mais sofisticadas. Karl Largerfeld, estilista da Chanel, em 1991, provou a versatilidade da peça ao mistura-la com os casacos de tweed caros e sofisticados da marca.

Historicamente já foi associada às roupas usadas na marinha americana, passando pela sensualidade de Marlon Brando à contra-cultura dos astros de rock.

É uma peça clássica, confortável, unissex, atemporal e acima de qualquer tendência. Podem ser produzidas em massa pelas fast-fashion ou serem feitas do melhor e mais caro tipo de algodão.

As fibras naturais das opções em algodão são mais confortáveis e permitem que o corpo respire, não aprisionando o calor, por isso são uma ótima opção para dias quentes.

Hoje separei algumas sugestões de styling para te ajudar na composição dessa peça onipresente em nossas vidas:

Jeans



Combinação clássica e infalível. Abuse dos acessórios pra finalizar essa produção. Modelos mom-jeans ajudam a criar um visual anos 90 super em alta.

Sobreposição



Visual moderno e cheio de informação de moda. Ótima alternativa para salvar aquela regata decotada que você já não usa tanto.

Saia plissada



Midi, longa, colorida ou de lurex. Com salto ou de tênis. Não importa! O look sempre fica incrível! O volume das pregas aumentam visualmente o quadril e o branco da camiseta ajuda equilibrar essa proporção.

Cores neutras



Combinação sóbria e muito elegante. Principalmente se a mistura conter peças de alfaiataria.

Xadrez e listras



Tem dificuldade em usar peças estamparas? A boa camiseta branca sempre vai te salvar!
Preto e Branco

Imagem de força, poder e distanciamento criada pela combinação de cores alto contraste equilibrada pela causalidade da camiseta.

Couro



Sabe aquela peça de couro que você acha que só pode usar em eventos noturnos?! Pois é, combinada com uma camiseta branca ela vai te deixar super estilosa durante o dia também.

Blazer



Seu blazer com carinha de trabalho pode criar um look bem descolado e fashionista quando combinado com jeans e camiseta branca.

Brilho

Vamos brilhar! Combine suas peças bordadas com uma boa camiseta branca que será sucesso garantido!

*Ana Flávia Muniz é administradora pela PUC, e fez cursos de Personal Stylist (Dresscode), Produção e Styling (Escola São Paulo), Coloração Pessoal (Studio Immagine), Conexão rosto e estilo (Cris Alves) e Consultoria de Imagem Masculina (Dresscode). 

Encontre mais inspirações nas minhas redes sociais:

@anaflaviamuniz 

@anaflaviamuniz_ 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet