Olhar Conceito

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Notícias / Tecnologia

Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá

Da Redação - Vitória Lopes

04 Dez 2018 - 15:52

Foto: Reprodução

Aplicativo que conecta cozinheiros com amantes de comida caseira chega em Cuiabá
Com o objetivo de conectar pessoas que gostam de cozinhar com quem quer almoçar comida caseira e saudável, a “Eats For You”, iniciativa de alto impacto social, será lançado nesta terça feira (4), em Cuiabá.

Leia mais:
Usando o celular, fotógrafo cuiabano faz ensaios para digital influencers como Carlinhos Maia


O projeto, que tem ganhando destaque nacional, tem como objetivo levar uma refeição saborosa e saudável, e gerar renda formal pelo aplicativo para donas (os) de casa, de até R$ 6 mil, comercializando 35 marmitas por dia.

"Já são mais de 20 mil marmitas vendidas nestes 9 meses de operação em SP, gerando mais de R$ 200,000,00 em renda para nossa rede de tias e tios da Eats For You - como chamamos nossas donas (os) de casa cadastradas", comenta o CEO  e fundador do projeto, Nelson Andreatta.
 

Neste primeiro momento, o projeto funcionará na capital apenas com pontos de distribuição em shopping center, o primeiro do país, por meio de uma parceria com o Shopping Três Américas.

De acordo com Andreatta, a startup tem como principal objetivo o impacto social que o projeto traz. "Nosso principal foco é o impacto social que trazemos, gerando renda para quem produz e economia e qualidade para quem consome. Por meio do app podemos gerar oportunidades para milhares de pessoas que estão fora do mercado, que precisam trabalhar em casa ou que desejam viver da cozinha, fomentando uma cadeia produtiva que nunca foi olhada com a devida atenção", afirma Andreatta.

COMO FUNCIONA?

Os interessados em produzir marmitas caseiras por meio do aplicativo deverão se cadastrar na plataforma e passar por quatro estágios de validação, que vão do cadastro, entrevista, análise da cozinha - para ver se elas atendem ao Manual de Boas Práticas da ANVISA, degustação dos pratos até a formalização com o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. Cada cozinheiro define o cardápio e os preços das refeições.

USUÁRIOS

Para o usuário, após baixar o aplicativo e localizar o ponto de distribuição mais próximo, ele faz o pedido na plataforma e retira no local de distribuição. As marmitas vêm com embalagens personalizadas e acompanhadas de talheres, guardanapo e tempero para saladas.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet