Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

oitava arte

Última edição do ano, curso de fotografia para iniciantes acontece neste domingo

Foto: Marcio Cavalcanti

Última edição do ano, curso de fotografia para iniciantes acontece neste domingo
Neste domingo (09), o fotógrafo Lucas Lemos oferta o curso "Fotografia Para Iniciantes", que pretende ensinar as noções básicas da oitava arte, em Cuiabá. O workshop, com edições anteriores esgotadas, chega à sua quarta e última edição de 2018, que acontece no Espaço Mosaico. São duas etapas de aprendizado: a teórica, das 8h às 11h, e a prática, das 15h30 às 17h30.

Leia mais:
Em seu primeiro livro, ilustradora cuiabana detalha o nu com aquarelas e poema


"Apresento uma rápida introdução sobre a História da Fotografia, como utilizar uma câmera DSLR, os modos de fotografia, foco, além de explorar, na teoria e na prática com os aprendizes, os conceitos de ISO, exposição, enquadramento, entre outros. A metodologia proporciona que o aluno saia com conceitos básicos esclarecidos pra fotografar", explica Lucas.

Depois de aprender os fundamentos básicos, os alunos devem colocar em prática nos exercícios propostos pelo facilitador. "Eu adorei o curso! Foi muito proveitoso pra mim! Uma experiência muito bacana! Partiu do zero, no meu caso. E agora espero estudar e praticar mais pra aperfeiçoar.", comentou a participante da terceira edição, Daniele Galvão.

Não é preciso ter câmera para participar, já que o fotógrafo disponibiliza material de apoio para os iniciantes. O aluno receberá um certificado ao final do curso, além de uma foto produzida durante a experiência. A inscrição deve confirmada pelo WhatsApp (65) 99947-5181 e o investimento é de R$99.

Sobre o fotógrafo

Lucas começou a fotografar em 2014, convidado por uma amiga para dirigir um evento de moda, que reunia seis lojas em Juína-MT, sua cidade natal. Recém-chegado de São Paulo, onde estudou Marketing na Universidade Mackenzie, ele aceitou o desafio.
Desde então, fez cursos da Cannon, e já atendeu clientes em mídias sociais cuiabanas, como o Studio 202, a Verena Stier, atual Fave, fez produções de vídeos para o Shopping Pantanal, participou do premiado canal de  humor Não Convém, além de assinar a linguagem visual da Loja Zaffir, do Grupo Cena Livre de Teatro e o fotojornalismo do Sindicato Intermunicipal de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT).

Serviço

Data:
09 de dezembro (domingo)
Horário: das 8h às 11h e das 15h30 às 17h30
Local: Espaço Mosaico - Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo
Contato: Whatsapp (65) 99947-5181
Mais informações: www.facebook.com.br/lucaslemosss
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet