Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

até sexta

Com apoio da Prefeitura, presépio 'vivo' tem encenação sobre o nascimento de Jesus na UFMT

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Com apoio da Prefeitura, presépio 'vivo' tem encenação sobre o nascimento de Jesus na UFMT
Comemorando 48 anos de existência, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terá, no Natal de 2018, um presépio ainda mais especial. Desde a última segunda-feira (10), até a próxima sexta-feira (14), a companhia de teatro Cena Onze realiza uma pequena apresentação sobre o nascimento de Jesus Cristo, no que foi chamado de ‘presépio vivo’.

Leia também:
Caravana de Natal da Coca-Cola chega a Cuiabá e estaciona no Pantanal Shopping

A primeira encenação, na última segunda-feira (14), atraiu a atenção dos que passaram pelas proximidades da piscina. Na ocasião, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, afirmou que a ação fortalece a aproximação entre a gestão e a mais importante instituição de ensino superior do Estado, que, na data, completou 48 anos de existência.“Quando era criança visitava esse presépio, que sempre foi um dos mais bonitos da nossa cidade”, afirmou.

Myrian Serra, reitora da universidade, lembrou que esta é uma tradição mantida há anos pela UFMT. “Para nós é uma honra e uma alegria muito grande celebrar os 48 anos da criação da UFMT. A nossa universidade é uma conquista da população cuiabana e mato-grossense e nós estamos celebrando a data desde 03 de dezembro com uma série de eventos que acontecem em todos os câmpus”, disse.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet