Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

natal iluminado

Prefeito participa de Missa Campal e comemora revitalização do Centro Histórico

Foto: Gustavo Duarte

Prefeito participa de Missa Campal e comemora revitalização do Centro Histórico
Emanuel Pinheiro, a primeira dama Márcia Pinheiro e mais de duas mil pessoas participaram, no último domingo (23), da Missa Campal que marcou o encerramento do Natal Iluminado da Prefeitura. O evento aconteceu na Praça Alencastro, e o prefeito comemorou o fato de o centro histórico estar sendo revitalizado.

Leia também:
Histórias de Natal: Desempregado já dividiu marmita com mendigo para ter ceia

De acordo com a assessoria, além do prefeito e da primeira-dama, suas mães Maria Helena Pinheiro e Beatriz Kunn também fizeram uma procissão carregando o andor com a imagem do Senhor Bom Jesus (padroeiro de Cuiabá). Na ocasião, foi feita uma eucarística a céu aberto.

“Essa é mais uma demonstração de valorização da população cuiabana com a mensagem de levar essa gestão de humanização, amor, solidariedade, respeito e harmonia para todos os lares cuiabanos. Desde o primeiro ano de nosso mandato criamos o Natal Iluminado, no coração do Centro Histórico da cidade e que sempre foi um ponto de referência na união de convergências da sociedade no passado. Com o desenvolvimento e criação de muitos bairros, o centro e principalmente a Praça Alencastro deixou de ser ocupada e ficou abandonada. Por esse motivo revitalizamos, dando vida novamente a esse espaço com mais de 135 anos de história que representa o palco da história da nossa cuiabania devolvendo ao seu legítimo dono, que é o povo”, afirmou o prefeito.

Para o chefe do Executivo, a expectativa é de que a Praça Alencastro volte a ser aquele cantinho de encontro, com festas, quermesses, eventos. “O sucesso está tão grande que já para o ano que vem com orientação da primeira-dama, o Natal Iluminado que este ano durou 7 dias, no ano dos 300 Anos será ampliado para 10 dias e continuará encerrando no dia 23 de dezembro, com a santa Missa Campal da Catedral Metropolitana de Cuiabá às 19h transferida para a Praça Alencastro, criando assim uma tradição”, finalizou.

A missa campal foi conduzida pelo padre Edmilton Mota, e contou com a apresentação do coral infantojuvenil Arte Cidadã, formado por 46 membros, entrada do menino Jesus, ao som da canção Noite Feliz, entoada pela cantora cuiabana Áurea Maria.

“Para nós é muito importante estar envolvido nesta celebração porque a Igreja Católica faz parte da vida da cidade desde sua fundação. Então trazer a fé, a religiosidade para o meio do povo, é muito bom, é uma forma de evangelização”, explicou o padre.

Natal Iluminado

Aberto oficialmente no dia 16 de dezembro, o Natal Iluminado durou uma semana, com diversas atrações voltadas para diferentes faixas etárias, como a tradicional Casa do Papai Noel, presépio vivo – encenado pela companhia de teatro Cena Onze, praça de alimentação, além de um túnel de luz criado na Rua Pedro Celestino e a grande atração da projeção mapeada.

“Com muito carinho queremos agradecer a presença de todos. Para o ano que vem estamos nos preparando para uma linda festa de Natal que promete ficar na história do povo cuiabano”, disse a secretária extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida.

Neste ano, a projeção mapeada homenageou também o personagem Mickey Mouse. O show de imagens em 3D, com duração de 30 minutos, foi apresentado todos os dias, às 20h30 e 21h.

O evento natalino é realizado a custo zero para a Prefeitura de Cuiabá, que conta com apoio dos seguintes patrocinadores: Energisa Mato Grosso, Águas Cuiabá, Puríssima Água Mineral, Café Brasileiro e Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet