Olhar Conceito

Terça-feira, 27 de julho de 2021

Notícias / TV

TV CULTURA

Produtor cultural cuiabano é um dos entrevistados do Roda Viva de hoje

Da Redação - Lidiane Barros

05 Ago 2013 - 15:12

Foto: Dorio/AE

Os convidados serão sabatinados por profissionais da comunicação

Os convidados serão sabatinados por profissionais da comunicação

A mídia livre tem sido protagonista de um novo processo comunicacional no Brasil estimulado em grande parte pelas facilidades de difusão de informação pela internet. Os colaboradores de coletivos dedicados a uma narrativa própria e sem as amarras de anunciantes ou governos, ganharam ainda mais força por conta de coberturas que fizeram e que vêm fazendo do levante popular no país.

Rede de comunicação colaborativa Mídia Ninja é bloqueada pelo Facebook e pode ter sofrido censura

Para falar sobre as novas formas de fazer jornalismo, um dos programas televisivos mais críticos e respeitados da TV Aberta, o Roda Viva, da Cultura, vai ter ao centro das discussões e convidados, dois dos principais nomes apontados na condução desse processo.

O jornalista Bruno Torturra e o produtor cultural cuiabano Pablo Capilé, ambos idealizadores do grupo Mídia Ninja, sigla para Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação vão falar sobre o projeto que ficou conhecido por transmitir em tempo real, com smartphones e filmadoras não profissionais, os principais protestos que eclodiram pelo Brasil.

O programa vai ao ar 21 horas, horário local, ao vivo pela TV e pela internet. A mídia livre vai ser ponto de partida para tratar de assuntos como a crise da imprensa convencional, as novas formas de se fazer jornalismo e a onda de manifestações sociais pelo país.

Na bancada, vão estar Suzana Singer, ombudsman da Folha de S. Paulo; Alberto Dines, editor do site e do programa Observatório da Imprensa; Eugênio Bucci, colunista d’O Estado de S. Paulo e da revista Época; Wilson Moherdaui, diretor da revista Telecom; e Caio Túlio Costa, professor da ESPM e consultor de mídia digital.

O programa é conduzido por Mario Sergio Conti e conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet