Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

dr. elson adorno

Como ter um bom resultado pós cirurgia plástica e manter a boa forma?

Foto: Reprodução/Internet

Como ter um bom resultado pós cirurgia plástica e manter a boa forma?
Quem já realizou um procedimento estético e conquistou o corpo tão desejado, uma barriga mais lisinha e livre de gordurinha localizada, sabe que apesar dos resultados serem muito positivos, não são eternos.

Leia também:
Especialista fala sobre a relação entre cirurgia plástica e equilíbrio emocional

Há que se cuidar para manter o corpo em forma. Por isso é fundamental sempre estar atenta sobre a importância dos exercícios físicos para manter os resultados após uma cirurgia plástica. Adorno explica que os principais pilares pra manter o corpo perfeito inicia pela mudança no estilo de vida com uma boa alimentação balanceada  e exercícios físicos. Outro ponto fundamental que esquecemos na correria do dia a dia é a água. 

Ela é um componente essencial de todos os tecidos corpóreos, constitui mais de 60% do organismo humano e praticamente em todas as funções necessárias à vida. Depois do oxigênio é da ausência de água que mais o organismo sentirá falta, daí a importância de ser mantida uma boa hidratação corporal. A desidratação corporal leva a flacidez e perda do resultado cirúrgico!

Por último, a drenagem linfática é fundamental. A retenção de líquido do dia a dia, principalmente no período menstrual prejudica muito a estrutura firme da pele. O tratamento de massagem suave e rítmico para estimular a circulação do fluido linfático ao redor do corpo, ajuda a acelerar rapidamente a remoção de resíduos e toxinas e também pode auxiliar na prevenção de inchaço diminuindo o risco de flacidez.


*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet