Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

hoje!

História da 'maior rivalidade do boxe brasileiro' é contada em documentário exibido no Cine Teatro

Foto: Reprodução/Internet

História da 'maior rivalidade do boxe brasileiro' é contada em documentário exibido no Cine Teatro
O documentário brasileiro ‘A luta do século’ será exibido nesta terça-feira (22), no Cine Teatro de Cuiabá, a partir das 19h30. Dirigido por Sérgio Machado, o filme tem 28 minutos de duração (1 hora e 18 minutos), e foi lançado em 2018.

Leia também:
Após 14 festivais, diretora cuiabana lança segundo curta de distopia tecnológica

O longa conta a história dos boxeadores Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino.

Nos anos 90, a rivalidade entre os dois colocou Bahia e Pernambuco em ‘pé de guerra’, e durante vinte anos os dois se odiavam, tanto que não podiam dividir o mesmo espaço. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.



A exibição faz parte da ‘Mostra Vitrine’, que traz dez produções de destaque e/ou premiados em festivais internacionais ao Cine Teatro de Cuiabá. A programação acontece sempre às terças, às 19h30, e os ingressos custam R$4 (inteira) e R$2 (meia).

“A Mostra Vitrine é uma oportunidade para o público local entrar em contato com filmes brasileiros e também co-produções com outros países, como Zama, da Lucrécia Martel, e Los Territorios, do Ivan Granovsky. Os filmes são distribuídos pela Vitrine Filmes e não foram exibidos em 2018 na Sessão Vitrine, que aconteceu uma vez por mês na programação do projeto Encontros com Cinema”, explica o curador de cinema do Cine Teatro, Diego Baraldi.

A Mostra Vitrine Filmes é realizada pelo Cine Teatro Cuiabá, Associação Cultural Cena Onze, Governo do Estado de Mato Grosso, Cineclube Coxiponés e Procev/UFMT. Mais informações sobre a mostra AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet