Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Iniciativa

Polícia Militar lança projeto social para ensinar artes marciais às crianças carentes

Foto: Assessoria PM

Polícia Militar lança projeto social para ensinar artes marciais às crianças carentes
O 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande lançou o projeto “4º Bravo Lutas". A iniciativa consiste em levar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, a prática de artes marciais como judô, jiu jitsu e karatê, além de valores para tornar cada criança participante um cidadão de bem.

Leia mais
Na luta contra o câncer, mulher é surpreendida e se casa em hospital
 
O Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Educação, irão selecionar cerca de 80 crianças que estão em áreas de vulnerabilidade social ou com baixo aproveitamento escolar, cujas aulas visam ressignificar valores subvertidos pelo ambiente social e até violência pelas quais foram expostos.

A iniciativa foi inspirada pelos projetos de sucesso promovidos pelas unidades especializadas da Polícia Militar, como o Judô Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Jui Jitsu Rotam (Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel).
 
Início

O projeto ‘4 Bravo Lutas’ nasceu do pontapé da arrecadação da corrida Bravo Rustic Run, realizada em março do ano passado, quando foi possível a aquisição dos primeiros matérias para a prática esportiva, como piso, quimonos, identificação visual e sistema contra incêndio.

As aulas ocorrem desde dezembro do ano passado nas dependências do shopping de Várzea Grande, ministrada pelos professores Francisco Fernandes Junior, o Chiquinho, campeão mundial por 6 vezes na categoria Jui Jitsu, junto com seu pai Francisco Fernandes, o Chicão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet