Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

o pirata e Deus

Um ano após estreia, espetáculo premiado volta a Cuiabá em fevereiro

Foto: Reprodução/Internet

Um ano após estreia, espetáculo premiado volta a Cuiabá em fevereiro
O espetáculo ‘O Pirata e Deus’, da companhia Theatro Fúria, que estreou em Cuiabá há um ano, volta à capital nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, para uma exibição a um público reduzido na sala Anderson Flores, no Cine Teatro de Cuiabá. A peça foi  premiada no Festival Nacional de Teatro do Piauí.

Leia também:
Grupo de Brasília traz espetáculo sobre a cultura africana a Cuiabá e ao Quilombo Mata Cavalo

A montagem conta a história de um capitão pirata que navega impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. No entanto, um homem, chamado ‘Dr. Z’, decide que pode separar o inocente do culpado.

Na época da estreia, a peça foi exibida para 80 pessoas. No entanto, os responsáveis pela companhia identificaram que alguns espectadores tiveram a visão comprometida. Por este motivo, agora, o público será reduzido a 35 pessoas por sessão.

Em Cuiabá, a última apresentação do espetáculo aconteceu em maio de 2018, no encerramento do Festival Palco Giratório, no Sesc Arsenal. Em setembro, a montagem foi para o Festival Nacional de Teatro do Piauí, onde foi premiada nas categorias de melhor espetáculo, ator, atriz e figurino.

Nos últimos oito meses, o ‘Theatro Fúria’ se dedicou à montagem de outra peça, ‘Tramando Esopo’, que também estreou na Sala Anderson Flores, no início de dezembro de 2018.

Serviço

Espetáculo O Pirata & Deus
Data: 08 e 09 de Fevereiro
Local: Cine teatro Cuiabá – Sala Anderson Flores
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia) (os ingressos são limitados e serão vendidos à partir do dia 05/02 na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, aberta de terça a domingo das 14h às 18h)
Horário: 20h
Classificação: 12 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet