Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

bendita arte

Realizando sonho da mãe, poconeana deixa meio político para se dedicar à arte sacra

Foto: Arquivo Pessoal

Realizando sonho da mãe, poconeana deixa meio político para se dedicar à arte sacra
Dominique Biancardini, 35, sempre trabalhou no meio político, fazendo assessoria para prefeitos e governadores. Sua mãe, Nádia Biancardini, também trabalhou a vida toda no meio, na Assembleia Legislativa, mas sempre amou a arte sacra. Há dois anos, sem grandes pretensões, a filha acabou mergulhando de cabeça no meio e, hoje, tem o artesanato religioso como seu meio de vida.

Dominique e a mãe, Nádia (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também:
Multiartista desde a infância, gaúcha cria acessórios em couro em Cuiabá

O primeiro trabalho veio quando Nádia construiu uma casa no sítio, e queria um quadrinho para decorar a parede. Ela pediu a ajuda da filha, que nunca tinha feito artesanato. “Era um momento em que eu estava de licença maternidade, tinha acabado de ganhar meu filho e não estava trabalhando, estava há um tempo dentro de casa. Eu tive tempo pra poder fazer essa procura pra ela, de ir atrás dessas lojas que vendem material pra montar essas coisas”, lembra Dominique.

Quadrinho feito para o sítio da mãe (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi um vendedor de uma dessas lojas que a ajudou. Os quadrinhos ficaram prontos e fizeram sucesso entre parentes, amigos e vizinhos, que começaram a pedir também. A licença maternidade acabou, mas Dominique continuou em casa, pois tinha combinado com o marido que ficaria por três anos cuidando do filho. Os pedidos continuaram, até que uma tia elogiou o trabalho dela – que nasceu em Poconé, mas vive em Cuiabá desde pequena. O vendedor da loja, que a esta altura já tinha se tornado um amigo, também elogiou, e perguntou porque ela não investia nisso como um negócio.

“Um dia estava na casa da minha sogra, e uma amiga minha que se chama Elizete - que é hoje a coordenadora da nossa loja, o Empório Cuiabano - estava sabendo dos meus trabalhos. Ela estava num projeto de montar uma parceria com algum shopping, de montar uma loja coletiva, mas que na loja só vendesse produtos que nós mesmos confeccionássemos”. A amiga a convidou, e ela aceitou o desafio.

Ao mesmo tempo, outra amiga, que vendia essências e aromatizantes propôs a Dominique que ela fizesse bandejas para compor sua vitrine. O aprendizado foi todo pelo Youtube, e o resultado, mais uma vez, agradou a todos.

No Empório Cuiabano, que se instalou no Goiabeiras Shopping, suas peças fizeram sucesso, e mais desafios chegaram: um dia, uma cliente pediu para que ela fizesse uma Nossa Senhora decorada com pérolas.

“Fui novamente no Youtube, busquei como fazia isso, e fiz. Ela achou lindo. Então apresentei essa possibilidade pras minhas sócias da loja. Todas concordaram e eu iniciei”. Depois disso, Dominique começou a buscar ajuda neste meio. As concorrentes não se prontificaram a ajudar, até que ela encontrou uma artesã antiga da cidade e começou a fazer um curso. “Ela não queria ensinar, mas disse que foi com a minha cara e abriu a possibilidade”.

Hoje, Dominique recebe as peças ‘cruas’ de Minas Gerais, e faz ela mesma a pintura e decoração. Os santos são ‘campeões’ de venda dentre seus produtos, seguidos das caixas com divino pra batizado, primeira comunhão, casamento; quadrinhos infantis e bandejas. Todos são feitos sob encomenda, mas também estão disponíveis à pronta entrega na loja do Goiabeiras Shopping.



“Eu busco muito a qualidade. Eu não procuro fazer de qualquer forma só visando lucro. Acho que por isso que eu vejo nos clientes a satisfação, porque eles percebem o carinho com que eu faço a peça”, finaliza.

Serviço

Bendita Arte
Pedidos e encomendas: (65) 99215-7106
INSTAGRAM / FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet