Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

realinhamento energético

Terapia de cristais promete ajudar no tratamento de depressão com realinhamento energético

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Terapia de cristais promete ajudar no tratamento de depressão com realinhamento energético
Uma cama de ametistas. Óleos essenciais, música de meditação, almofadas e pedras por toda a sala. Assim é o ‘Continente Azul’, espaço onde a terapeuta holística Eliana Crestan, 51, atende seus pacientes há cerca de doze anos. Ali, ela realiza principalmente a terapia dos cristais, uma prática que trabalha a energia e a conexão com o universo.

Leia também:
Terapeuta Holística dá dicas e receitas para começar 2019 energizado

Eliana conta que percebeu que tinha o dom da sensibilidade aos vinte anos de idade, e começou fazendo atendimentos com a família. Aos poucos, os benefícios chegaram aos ouvidos de outras pessoas, que também passaram a procurá-la.

Há 14 anos, Eliana inaugurou o espaço ‘Esmeralda Continente Azul’, onde além da terapia de cristais também faz festas ciganas, meditações na mandala que fica no quintal, tratamento com pedras quentes e massagens.

O trabalho com cristais, no entanto, é sua especialidade. Segundo ela, “o objetivo é reprogramar o cérebro, é tirar velhos conceitos que prendem as pessoas num mundo paralelo de medos, de angústias, da depressão - que hoje é o maior motivo de as pessoas estarem caindo num labirinto de tristeza e desarmonia consigo mesmos. A conexão com os cristais pode elevar o seu padrão de energia”, explica.

A terapia começa com a pessoa se deitando sobre a cama de ametistas e fazendo uma meditação “(...) para que o cérebro entre em alfa, para que a pessoa se desligue dos problemas que estão lá fora. Porque a pessoa também tem que estar com uma energia tranquila, uma paz interior pra que esse contato com os cristais flua”, garante.
A partir daí, o paciente começa a sentir a vibração dos cristais, e a experiência é diferente para cada um. Para alguns, as pedras esquentam, enquanto para outros, elas vibram. Eliana também trabalha com o cobre, que dá leves choques no corpo do paciente, ativando a circulação sanguínea.

O tratamento dura cerca de uma hora e meia, mas a terapeuta afirma que tudo depende do paciente, e ela respeita o tempo dele. A quantidade de sessões também varia, sendo que alguns chegam a fazer a terapia mensalmente.



Dentre as principais causas que levam os pacientes a procurarem a terapia estão a depressão e também outras doenças. “Há onze anos eu recebi aqui um rapaz recém-chegado do Japão, e ele chegou com a coluna travada, e começou com a sessão de terapias. Eu fiz um treinamento com ele, [expliquei] que a capacidade da cura está dentro dele, [está] dentro do nosso interior. E com esse trabalho, esse exercício, ele se curou. Porque tem muitas coisas que estão aqui, pequenas feridas ao longo da vida, a gente vai extraindo, vai captando energias negativas, você vai trabalhando sua mente com pontos negativos, e isso estraga sua vida em todos os sentidos”.

Segundo Eliana, é preciso lembrar que tudo o que nos cerca é energia. “É muito importante que as pessoas criem uma consciência da importância e o conhecimento do que é a vibração. Você vibra o tempo inteiro energia. Somos energia. O que você está vibrando, você está emanando pro universo, e geralmente pela falta de conhecimento as pessoas acabam atraindo coisas desastrosas. Você é o que você pensa ser, o que você acredita ser. Meu trabalho é esse: dar uma direção pra essa evolução do momento. Porque nós estamos vivendo uma transição planetária”.

E a principal função das pedras é equalizar essa vibração. “Os cristais vibram. Essa [da cama] é a ametista, é a pedra da transmutação. Ela te eleva a um equilíbrio, à paz interior, à paz mental, que vem em primeiro lugar, porque o cérebro te evolui ou te destrói”, finaliza.

Atualmente, Eliana atende em Várzea Grande somente em algumas datas, já que divide seu tempo trabalhando no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Serviço

Continente Azul
Agendamentos: (65) 99686-2685 (Eliana) / (65) 99958-2082 (Lucilene) / (65) 99283-2080 (Geovania)
FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet