Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

neste sábado

Feira sustentável na Chapada tem orgânicos, dança, teatro, música e mais

Foto: Da Assessoria

Feira sustentável na Chapada tem orgânicos, dança, teatro, música e mais
A já tradicional feirinha sustentável que acontece mensalmente em Chapada dos Guimarães está em novo local: na Praça Dom Wunibaldo. Neste sábado (9) acontece mais uma edição, com venda de alimentos orgânicos, apresentação de dança contemporânea, teatro lambe lambe e mais.

Leia também:
Evento internacional de turismo sustentável será realizado em Cuiabá 

A iniciativa é de um coletivo de empreendedores da cidade, que buscam criar um encontro entre produtores e consumidores “preocupados com um consumo mais consciente e justo”.
 
Desta vez, a programação conta com a Cia Pepalantus, com apresentação de dança contemporânea com o processo de pesquisa intitulado “Sal’dade”; o indígena Akari da Etnia Waurá fazendo Pintura Corporal Indígena e a Cia. Pé de Pano com Teatro Lambe-lambe.
 
Além disso, para as crianças haverá um espaço infantil organizado pela escola Waldorf Jardim de Gaia. Luis Segadas desenhará caricaturas ao vivo, Loudes de Paula levará suas artes plásticas em xilogravura e o Ateliê Arte Sarrafo estará presente com artes em madeira.
 
Grupo Fuá de Feira apresenta coco e forró ao vivo, e o palco também estará aberto para quem quiser cantar e tocar. Haverá também danças Circulares Sagradas, e a ‘Mesa Solidária’, que arrecadará doações para as famílias realocadas do bairro Por do Sol.
 
Nesta edição, a feita tem como tema ‘Vamos Juntos’. Quem quiser, também pode descartar ali pilhas, baterias de celulares, lâmpadas e óleo usado. Para comprar, estarão disponíveis alimentos artesanais, saudáveis e deliciosos, artesanatos, acessórios, brinquedos tradicionais, brechó, cosméticos naturais, sebo, artes e adubo orgânico.
 
A Feira Chapada Sustentável- Cultura e Gastronomia, acontece desde na cidade de Chapada dos Guimarães, todo segundo sábado do mês, das 19h às 22hs na Praça Dom Wunibaldo, a 67km da capital Cuiabá-MT.
 
Para participar dessa proposta com ideias, produtos ou sugestões entrem em contato com a gente pelo email: feirachapadasustentavel@gmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet