Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

UFMT

"Armazém Universitário" une acadêmicos e comunidade em feira de artesanato, gastronomia e música

Foto: Divulgação

Logo mais, às 18h, ocorre a primeira edição do Armazém Universitário, no Centro Cultural da UFMT. O evento serve como um espaço para alunos, professores e servidores da instituição comercializarem suas produções, seja para ajudar financeiramente na formatura ou no Centro Acadêmico de seu próprio curso.

Leia mais: Imagens em Pauta inicia novo ciclo repleto de drama e romance
Teatro de Brinquedo ministra oficina pautada na interação entre corpo do ator e objeto

Além deste objetivo, o Armazém Universitário pretende integrar a comunidade externa à UFMT, assim como vários eventos anteriores demonstraram essa intenção por parte da universidade. O saguão do Centro Cultural foi uma escolha estratégica, como explica Matheus Albergoni; “um dos objetivos de fazer no saguão do centro cultural é que as pessoas que estejam passando pela rua, vejam e entrem”. A iniciativa partiu dos bolsistas Matheus Albergoni, Isadora Pinotti, Viviane Britto e da coordenadora da “Gerência de Projetos Culturais”, Maria Helena Coradini.

Nesta primeira edição haverá dez barracas, vendendo artesanatos de bambu, bolos, pulseiras, lasanha, bonecos de feltro, óculos vintage, brigadeiro, entre outros produtos. Além das barracas haverá o “Palco Aberto”, onde qualquer artista interessado em se apresentar pode se inscrever e subir ao palco do evento.

O projeto tem periodicidade mensal, programado para ocorrer na primeira terça-feira de todo mês.
A comunidade interna interessada em participar, deve se visitar a Gerência de Projetos Culturais nas duas últimas semanas do mês para se inscrever.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet