Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

inovando

Sem glitter: maquiagens e cabelos ‘fora do comum’ são opções para fantasias de carnaval

Foto: Divulgação

Sem glitter: maquiagens e cabelos ‘fora do comum’ são opções para fantasias de carnaval
Falta pouco mais de duas semanas para o carnaval e, a esta altura, muita gente já tem a programação certa para os dias de folia. Seja nos bloquinhos ou nas festas particulares, uma aposta são as fantasias tradicionais, com muito brilho e glitter, além do cabelo amarrado para fugir do calor. No entanto, segundo maquiadores e cabeleireiros, também é possível inovar.

Leia também:
Dieta ‘da Nasa’ que fez cantor Luciano perder 37kg está disponível em Cuiabá

O cabeleireiro André Fernandes e a maquiadora Isabella Felipe, do Studio 278, decidiram ir contra as corrente ao criarem o look de ‘elfa’. A ideia foi fazer uma maquiagem mais delicada, e um penteado inspirado pela tendência russa do ‘frizz’.

“A gente estava pesquisando, pensando em fazer uma coisa diferente”, conta Bella. “Vimos uma fada, e à princípio queríamos fazer. Mas fomos criando a ideia, e achamos que seria legal fazer uma elfa, até porque a modelo tinha características legais pra essa personagem”.

A maquiadora explica que sua escolha foi por uma maquiagem sem brilho, mais delicada. “Porque o comum é muita cor, muito brilho, lantejoula... e a gente quis fazer bem diferente mesmo, uma coisa mais delicada, mais angelical. (...) A tendência, na realidade, é outra, e é sempre a mesma. Quisemos fazer algo diferente: Olha, você não precisa fazer sempre a mesma coisa, não precisa só colocar um brilho no rosto! Você pode vir aqui, criar sua personagem e ser quem você quiser”.

Para fazer o frizzado do cabelo, André conta que é preciso, primeiramente, escová-lo. O penteado pode ser feito em qualquer pessoa. O processo demora, em média, uma hora e meia para ficar pronto – mesmo tempo da maquiagem.

E não é só para a elfa que este cabelo funciona: com outra maquiadora do salão, Rosana Spendio, André fez a produção de uma sereia. Neste look, os dois também fugiram do óbvio, já que ao invés das escamas ‘tradicionais’, usaram colagem.



O Studio 278 vai funcionar normalmente na sexta-feira e no sábado de carnaval.

Serviço

Studio 278
Endereço: Av. Galeria Ramiro de Noronha,278 - Jardim Cuiaba, Cuiabá
Instagrans: André / Bella Felipe
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet