Olhar Conceito

Domingo, 16 de janeiro de 2022

Notícias | Literatura

SABER COM SABOR

Biblioteca da praça Clóvis Cardoso terá espaço destinado a literatura mato-grossense

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Obras em andamento

Obras em andamento

A nova Biblioteca Saber Com Sabor, localizada na praça Clóvis Cardoso, em Cuiabá, terá setor destinado a literatura mato-grossense, espaço para leitura e pesquisa individual, além de café. A obra faz parte do pacote dos 300 anos de Cuiabá e tem previsão de entrega para março.

Leia mais:
Com ampliação de mais de 50%, biblioteca da praça Clóvis Cardoso será entregue nos 300 anos

Segundo a Coordenadora das Bibliotecas Saber Com Sabor, Edvair Pereia Alves, a revitalização é feita para chamar público, por isso serão criados os novos espaços, mas também será promovida uma maior realizações de atividades, como música e canto. Segundo ela, para que tais atividades sejam realizadas parcerias com artistas da área serão feitas.

Para que seja efetivada a implementação dos novos espaços, a biblioteca está tendo que ser ampliada em 50%. O seu tamanho original é de 77,82m² de área construída, e após a reforma o espaço totalizará 122,16m², resultando uma ampliação de 44,34m².

Os planos futuros envolvem promover reformas nas outras seis bibliotecas comunitárias distribuídas por Cuiabá, mas o cronograma não foi totalmente definido. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, a próxima unidade a ser visitada é a localizada no bairro Dom Aquino, mas ainda não há previsão de inícios das obras.

Também está prevista uma digitalização de todo o acervo das Bibliotecas Saber Com Sabor. No total, são 75 mil livros e até o momento 10 mil foram digitalizados. O acervo é originado de doações e há planos de serem feitos projetos e campanhas de novas doações para uma revitalização desse acervo.

A reforma é comandada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem custo total de R$ 347.033,97 - os recursos são 100% municipais.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet