Olhar Conceito

Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Notícias / Tecnologia

Aniversário da plataforma 'Arduíno' é comemorado pela quarta vez em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

25 Fev 2019 - 11:01

Foto: Divulgação

Aniversário da plataforma 'Arduíno' é comemorado pela quarta vez em Cuiabá
Pela quarta vez em Cuiabá, o evento ‘Arduíno Day’ será realizado no próximo dia 16 de março, sábado, no Centro Universitário Univag, das 7h às 18h. Comandado por aqui pelo canal do Youtube Arduíno Brasil, o evento é realizado de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo.

Leia também:
Univag recebe maior evento de Tecnologia da Informação da Microsoft

‘Arduíno’ é uma ferramenta para criar dispositivos eletrônicos que são controlados por um software escrito numa linguagem de programação específica que é instalada no computador. O programa é criado no computador e transferido para o dispositivo, que utiliza a placa Arduíno.

O ‘Arduíno Day’ é uma celebração ao aniversário desta plataforma, e o objetivo é reunir pessoas que trabalham e respiram tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo.

Flávio Foguel, vice-reitor do Univag, afirma que a parceria com a Arduíno Brasil está em sintonia com a política de empreendedorismo e inovação da instituição. "Queremos proporcionar aos alunos e à comunidade a oportunidade de conquistarem competências no desenvolvimento de soluções integradas utilizando a plataforma Arduíno".

O evento terá oficinas, palestras e espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.
Nascimento Júnior, organizador do evento, afirma que o Arduíno Day Univag já está no coração dos amantes da tecnologia. Ele explica que esse será o quarto Arduíno Day organizado pela equipe Arduíno Brasil, sendo três realizados no Univag. "A ideia é dedicar um dia completo para aprender, ensinar, construir, apresentar projetos e por a mão na massa. Para quem não tem conhecimento prévio e nem possui um Arduino, o evento propõe oportunidades para aprendizagem".

O evento é aberto ao público em geral, além de todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais.  Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link https://goo.gl/YuxLQM

Serviço

Arduíno Day
Data: 16 de março (sábado)
Horário: 07h às 18h
Local:  Bloco -D, no campus da Univag

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Filipe
    26 Fev 2019 às 11:35

    Arduino não tem acento, assim como Arduino Brasil.

  • Nascimento Júnior
    26 Fev 2019 às 11:32

    https://www.eventbrite.com.br/e/arduino-day-univag-2019-tickets-49427713622?aff=ehomecard

  • Roberto Delmas
    26 Fev 2019 às 08:35

    Olá! Realmente o LINK não funciona. Gostaria de saber se terá transmissão pelo Youtube ou outra Rede, pois aqui em Sergipe, em algumas escolas estaduais, desenvolvemos projetos interessantes com Arduíno. Até entrei em contato com os colegas pra ver se acompanhamos ao vivo (pelo youtube), alguma parte do evento. Fico no aguardo da resposta e grande sucesso a todos!!!

  • Davi Augusto da Silva Ribeiro
    25 Fev 2019 às 14:28

    O link não funciona

Redes Sociais

Sitevip Internet