Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Comportamento

Com depressão e desnutrição, ator André de Lucca é internado e amigo nega tentativa de suicídio

Da Redação - Vinicius Mendes

06 Mar 2019 - 09:18

Foto: Reprodução

Com depressão e desnutrição, ator André de Lucca é internado e amigo nega tentativa de suicídio
Contrariando informações que circularam em redes sociais, o diretor de teatro Flávio Ferreira negou que o ator André D’Lucca tenha tentado suicídio. Ele foi internado na terça-feira (5) no Hospital Jardim Cuiabá para se tratar de um quadro de depressão e desnutrição. O ator recentemente compartilhou em seu perfil no Facebook afirmando que não fará mais críticas políticas, por causa das conseqüências e dos ataques que sofreu.
 
Leia mais:
André D'Lucca integra elenco de série da HBO 'O Hóspede Americano'
 
O ator foi internado nesta terça-feira (5) no Hospital Jardim Cuiabá e em decorrência disso surgiram boatos de que pudesse ter sofrido algum atentado ou tentado suicídio. O diretor de teatro Flávio Ferreira, amigo de longa data do ator, no entanto, negou tudo isso.
 
“Ele está internado porque a família resolveu, porque ele está muito fraco e depressivo, e como ele mora sozinho, para não ter riscos mais graves ele está internado para tratamento, vai ficar lá uns dias ainda”, disse Flávio.
 
No último dia 3 de fevereiro o ator André D’Lucca compartilhou em seu perfil no Facebook uma carta afirmando que ficará um tempo sem fazer denúncias políticas. Ele narra as consequências de seu posicionamento político e as ameaças e ataques que sofreu.
 
“Meu trabalho não vale de nada, a maioria dos políticos que denuncio são reeleitos. Joguei 19 anos da minha vida fora falando de política. Já imaginou chegar em casa e descobrir que entraram na sua casa e acenderam um vela vermelha no seu banheiro e levaram algumas roupas, boinas, bonés. Não levaram nada de valor. [...] Eu sei quem mandou fazer. É um poderoso da cidade. Não desejo que volte nem desejo um cm de mal pra ele. Cada um com sua consciência”, disse o ator.
 
André ainda relatou que por causa de seu trabalho e das ameaças que sofreu teve que ser afastado de sua filha. Além disso ele conta que por causa de seu posicionamento político também teve conflitos na família.
 
“Já imaginou tirarem sua filha de você por nove anos sem você receber uma foto sequer. As provas são três matérias de jornais. [...]Sabe é um parente agregado levantar pra te bater dentro da casa da sua mãe na frente de todo mundo porque você não gosta de um determinado candidato a presidente? Já imaginou uma irmã que você ama e convive há 41 anos virar a costas e te ignorar por causa de política, por causa de um candidato a presidente?”, desabafou.
 
Nos comentários os seguidores de André enviaram mensagens de conforto e de encorajamento. Agora ele está recebendo cuidados médicos e não corre maiores riscos.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Areal
    07 Mar 2019 às 13:20

    O politico rouba , sacaneia o povo , esculhamba com nossas vidas ai vem o humorista e de forma caricata tenta passar a mensagem da denuncia , o pior que alguns desse mesmo povo que foi esculhambado acha que o politica esta com sua imagem exposta , sendo agredido sua honra ...vai entender esse tal de Povo heim ...para mim são piores que esses que roubam. Melhorar ao ator André.

  • João Paulo
    07 Mar 2019 às 12:57

    André, não se arrependa, não. Sua luta é nossa luta também. O que fazem com você fazem com outras pessoas também. Esta cidade está apodrecida e não tem nada para comemorar neste ano. Suas críticas falam por nós e estamos com você.

  • Maria
    07 Mar 2019 às 11:05

    Sabe, André, é triste te ver no hospital por conta de política. Não importa qual vertente esteja no poder, a realidade é nada muda, senão a grande maioria dos políticos eleitos sequer poderiam se candidatar, do mesmo jeito que a maioria das pessoas que ocupam cargos também não poderiam. Você está perdendo a saúde por algo inútil. Eu, particularmente, não gosto da maneira como a Almeirinda se expressa. Eu prefiro o humor sarcástico. Melhoras pra você. Cuide-se, Almeirinda, personagem, não pode ser maior que o André. Ser oposição e denunciar mal feitos no Brasil é perigoso. Não importa, como já disse, quem está no poder. Não seja o Dom Quixote dos moinhos...

  • Walter
    07 Mar 2019 às 10:48

    Ele é bom ator. Muito engraçado! Mas adora falar dos outros em público! Fazer chacota principalmente!!

  • Clariana
    07 Mar 2019 às 10:46

    Caro André! Costumeiramente suas “denuncias” são travestidas de humor mas ferem muitos assim como hoje vc está ferido! Apesar do seu ponto de vista ácido (para compor a personagem, acredito eu), não se pode atribuir a ele o selo de “verdades absolutas”. Aliás, é clichê, mas ngm é o dono da verdade! Quando você ataca duramente um político e, consequentemente, uma classe de outras pessoas, baseado na sua opiniao pessoal, vc tb da margem para que te ataquem! Acho sim que seu humor pode ser um bom condutor de concientização política (o que por exemplo o nico e lau fazem ha anos, com resultados positivos), mas use leveza! Esse amargo é um fardo que vc mesmo carrega! Estimo melhoras! E quanto as macumbas, coma o frango e beba as pingas, só te atinge aquilo em que vc acreditar! Estimo que recupere todo o brilho da sua alma, que o corpo logo estará recomposto tb!

  • Walter
    07 Mar 2019 às 10:43

    Nossa saúde reflete o que nossos sentimentos externam. Talvez essa profissão de falar mal dos outros esteja ligada a essa piora do estado de saúde do nobre ator. Uma pena pois o trabalho dele é muito importante como critica ao atual cenário brasileiro. Melhoras querido companheiro

  • D.O.A
    07 Mar 2019 às 07:48

    ja vi seu show uma vez e ri de mais,,. Melhoras

  • Lourenço Lambadeiro
    06 Mar 2019 às 22:15

    Melhoras xomano, fica com o tiatro trabalha direito e larga de cunversa fiado com nome dusotro da política.

  • Paulo Barth
    06 Mar 2019 às 18:34

    Grande amigo Andre, contigo apreendi a lutar e sair da poltrona e lutar como cidadão por rampas, faixas elevadas, piso tátil, elevadores nos ônibus, num geral no que tange acessibilidade e mobilidade... e utilizo a mesma tática que vc , a tática de guerra para poder ser visto e ouvido por políticos que fingem não ouvir. Como um lutador pela acessibilidade, um CADEIRANTE que luta por políticas publicas pela mobilidade, lhe digo: Vc espiritualiza a massa a lutar tbm, sua luta não foi e nunca será em vão. Eu sei o quanto é dificil continuar, e entendo sua renuncia, várias vezes tbm fui acometido por esse sentimento de abandonar a luta... mas estou novo e vou continuar... melhoras e um abraço meu amigo!

  • ZE NINGUÉM
    06 Mar 2019 às 17:10

    NADA CONTRA O CIDADAO, MAS AO SEU PERSONAGEM, EU ANDO DEPRIMIDO TAMBEM COM ESSAS MONTAGENS CARICATAS DE HUMORISTAS NO FORMATO DE ATACAR AS IMAGENS DOS OUTROS DE FORMAS AGRESSIVAS E ESCULHAXADAS. Melhoras ao CIDADAO, E ESQUECA ESSES POLITICOS. DELES SO SINTO NOJO.

Redes Sociais

Sitevip Internet