Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Inscrições abertas

Coral da UFMT tem vagas para todas as idades

Foto: Da Assessoria

Coral da UFMT tem vagas para todas as idades
Estão abertas, até o próximo dia 30 de março, as inscrições para o Núcleo Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As vagas são para diversos grupos, como Coral UFMT (adulto-com experiência), Coral Infantil, Coral Infantojuvenil, Coral da Terceira Idade e Laboratório Coral (curso para iniciantes e intermediários).

Leia também:
Cuiabana canta Jessie J e é eliminada do reality musical 'The Four Brasil' 

Os corais são abertos para toda a comunidade, e não é preciso ter conhecimento prévio. Para ingressar, é feita somente uma avaliação diagnóstica no caso do Coral UFMT (grupo adulto) e uma adequação dos cantores nos grupos pretendidos.
 
De acordo com a assessoria da UFMT, o objetivo dos corais é colaborar para a formação humana, intelectual, artística e musical dos nossos cantores e desenvolver a formação de plateia. O repertório é diverso e é escolhido de acordo com os projetos anuais.
 
Existem atividades para cantores iniciantes, com experiência e para cantores avançados de todas as idades. Todos os grupos são gratuitos, mas as vagas são limitadas. O Coral UFMT tem 40 anos de existência, e aceita integrantes a partir de 17 anos.
 
Há vagas para soprano 1, contraltos, barítonos e baixos. Para ingressar no grupo, o candidato deve passar por uma audição, que inclui cantar uma canção, de sua livre escolha, além de uma avaliação vocal simples. As vagas são para jovens e adultos, que tenham disponibilidade para ensaios de segunda a quinta-feira, de 18h às 20h.
O agendamento do teste/audição ocorre somente pelo telefone (65) 3615 8307, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O Coral infantil, por sua vez, reúne crianças entre 7 e 10 anos, e realiza seus ensaios aos sábados, das 9h30 às 11h. As atividades tiveram início dia 9 de março e são oferecidas 40 vagas. 

O coral infanto-juvenil é formado por pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 16 anos e realiza seus ensaios aos sábados, das 9h às 11h. São oferecidas 60 vagas, e o coral da terceira idade, projeto de extensão em parceria pelo Departamento de Artes da UFMT, Núcleo Coral UFMT e o Programa Longevidade Saudável, é aberto à participação de pessoas a partir dos 60 anos de idade. O grupo retomou as atividades dia 07 de março.Estão abertas 80 vagas e os ensaios ocorrem todas as segundas, das 8h30 às 10h45 e as quintas, das 9h às 10h45.

Há ainda o ‘Laboratório Coral’, projeto voltado à jovens e adultos, iniciantes na arte do canto ou canto coral. As aulas acontecem às quartas-feiras, 17h às 18h e estão sendo oferecidas 40 vagas.

Acesse o formulário de pré-inscrição AQUI. Mais informações pelo telefone: (65) 3615 8307.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet