Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artesanato

nesta quarta

Sarau terá artesanato, gastronomia e exposição de carros na Câmara

Foto: Divulgação

Sarau terá artesanato, gastronomia e exposição de carros na Câmara
Artesanato, gastronomia e exposição de carros antigos integram a primeira edição do ‘Sarau Cultural do Legislativo’, que acontece nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Cuiabá. O evento é aberto a toda população e começa às 18h na Praça Paschoal Moreira Cabral, onde está localizado o Centro Geodésico da América do Sul.

Leia também:
Espetáculo multimídia comemora 40 anos de carreira de Ivan Belém 

De acordo com a assessoria da Câmara, o projeto é desenvolvido pela Diretoria de Cultura, Resgate Histórico e Eventos do Parlamento Cuiabano, com o objetivo de promover a união de diversas linguagens artísticas, fortalecendo o fomento e a democratização da arte e da cultura.
 
Além disso, visa incentivar o artesanato regional, abrindo espaço para que artesãos da Capital apresentem seu trabalho. O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB), afirma ainda que a feira cultural vai valorizar o Centro Geodésico, que é um espaço histórico da Capital.
 
"Queremos dar mais vida a este equipamento público, torná-lo em mais um espaço de encontro e convivência para as famílias cuiabanas, que ainda poderão desfrutar de boa música, peças de teatro, dança, comidas, bebidas típicas, entre outras coisas", destacou.
 
Neste mês de março,  o Sarau terá duas edições. A próxima acontece no dia 27 de março, quarta-feira.  Entre os expositores, estão os artesãos da Associação Homens e Mulheres de Fibra. Além disso, haverá exposição de Carros antigos e Food Truks com comidas típicas.
 
A Diretora de Cultura do Legislativo, Emanuelle Calgaro, frisa ainda que o Sarau conta com diversas apresentações culturais. Já estão confirmadas a Companhia Corpo Livre de Dança de Cuiabá e a Companhia Jovem Dream Ballet, além de Laura Paschoalick com o Espetáculo ‘Raízes’, Johnny Marcus interpretando poesias e crônicas em "De Frete Pro Verso", e, encerrando a programação, com o cantor Cristopher e a One Band Funk-Groove.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet