Olhar Conceito

Quinta-feira, 23 de maio de 2019

Notícias / Literatura

Projeto traz artistas nacionais para lerem para crianças em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Mar 2019 - 14:02

Foto: Divulgação

Projeto traz artistas nacionais para lerem para crianças em Cuiabá
Crianças de quatro a dez anos podem participar, nos próximos dias 19, 20 e 21 de março do projeto ‘Lê pra mim?’, que será realizado na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. O projeto, realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), terá a participação de artistas regionais e também de nomes nacionais como Dandara Mariana, Francoise Forton e Helga Nemeczyk.

Leia também:
Artistas organizam espetáculo em homenagem a André D’Lucca; ator saiu da UTI
 
O projeto foi idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aouila, sócios na empresa Somar Ideias. O “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram realizadas 30 edições que circularam por 13 cidades. Ao longo deste período, 25 mil crianças foram beneficiadas e 24 mil livros foram doados.
 
Em todo o Brasil, mais de 500 artistas e personalidades reconhecidos nacionalmente participaram das leituras, dentre eles Wanessa Camargo, Daniel, Viviane Araújo, Roberta Miranda, Denise Fraga, Ewa Vilma, Fátima Bernardes, Paloma Jorge Amado, Marília Gabriela, Maitê Proença, Reynaldo Gianecchini, Cláudia Raia, Gloria Maria, Edson Celulari, Débora Bloch, Zezé Polessa, Nicette Bruno, Julia Lemmertz, Laura Cardoso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Ronnie Von, Susana Vieira, Malu Mader e Antônio Calloni, entre outros.
 
Em Cuiabá as leituras de livros infantis acontecerão na terça (às 08h, 09h, 14h e 15h), quarta e quinta (às 08h, 09h e 14h), totalizando 10 encontros literários. A cada encontro, dois livros infantis serão lidos, sendo um por uma personalidade local e outro por um convidado nacional. Ao final do evento, todas as crianças levam para casa um livro infantil.
 
Já confirmaram presença o apresentador e compositor Pescuma, a cantora Vera Capilé, o escritor Ivens Scaff, os atores Alicce Olvieira, Romeu Benedicto, Lionê Vitório, Justino Astrevo (Nico e Lau), Maurício Ricardo, Márcio de Camillo e Vini Hoffmann (do grupo de teatro Tibanaré).
 
Todos os encontros literários, embora abertos ao público, terão a participação de crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas, que se integrarão ao público espontâneo. Para que isso aconteça,  o acesso ao local é gratuito e contará com almofadas em formatos de livros grandes para receber as crianças, de 4 a 10 anos.
 
Cada apresentação terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva. Serão reservados 20 lugares por encontro ao público espontâneo e as senhas são distribuídas com 1h de antecedência. 
 
Em Cuiabá, o evento esta contando com o suporte da Secretaria Municipal de Educação, na mobilização das escolas e da Secretaria de Estado de Cultura, através da gerencia da Biblioteca Estevão de Mendonça. 
 
Para mais informações, basta acessar o site – www.lepramim.com.br
Facebook: lepramim  // Twitter: @lepramim  // instagram: projetolepramim

Serviço

Projeto LÊ PRA MIM?
Local: Biblioteca Estevão de Mendonça - R. Antônio Maria Coelho, 151 - Centro Norte, Cuiabá, tel.: (65) 3613-9240
Datas: de 19 a 21 de março de 2019
Horário: terça às 08h, 09h, 14h e 15h; qua e qui às 08, 09h e 14h
Duração: 45min
Classificação indicativa: livre
Entrada franca com  distribuição de senhas 1h antes
Acessibilidade: intérprete de LIBRAS e acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: BNDES
Realização: Somar Ideias

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Leonardo
    14 Mar 2019 às 20:12

    Com todo o respeito a artistas que merecem mesmo ser respeitados, mas tem uns nomes ali, principalmente entre os locais, que deveriam se apartar dos pseudos artistas.

Redes Sociais

Sitevip Internet