Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

solidariedade

Banda Heróis de Brinquedo organiza evento em prol da causa animal

Foto: Divulgação

Banda Heróis de Brinquedo organiza evento em prol da causa animal
Há mais de 13 anos na estrada e com uma história de sucesso em Mato Grosso, a banda Heróis de Brinquedo coloca em prática o sonho de realizar um evento beneficente em Cuiabá para ajudar ONGs e instituições que necessitem de auxílio financeiro. A ideia é que o evento seja realizado anualmente e a cada edição, um segmento seja beneficiado. Ainda sem local definido, o evento está com data marcada para o dia 12 de outubro e para cobrir os custos, uma “Vakinha online” foi criada pela banda. 

Leia mais
UFMT exibe documentários sobre o médio araguaia em Barra do Garças
 
O baixista e líder da banda, Ricardo Chains, explica que o grupo tem a ideia de realizar um evento nesse segmento já há algum tempo. "Sendo uma das bandas mais atuantes do mercado de rock em Mato Grosso, há tempos temos a ideia devolver esse carinho que recebemos em forma de contribuição para a sociedade. Neste primeiro evento decidimos focar na causa animal, então todo o recurso que conseguirmos arrecadar será revertido para ONGs que cuidam dos animais abandonados e de rua", comentou Ricardo.

O baixista revela que sua ideia é fazer um grande show, com a presença de vários artistas e bandas locais e, se possível, um artista nacional. "Vamos entrar em contato com músicos aqui da capital e convidar para participar desta ação. Temos certeza de que haverá uma boa adesão, pois, além de ajudar a causa, que é nobre, também será uma boa vitrine para os artistas", afirmou.

"Contamos com o apoio de toda a sociedade para nos ajudar a realizar esse sonho, que é algo que será muito benéfico para os animais abandonados, e consequentemente, para toda a população. A proposta é que anualmente sejam beneficiadas outras instituições e que o foco de ajuda seja conforme o nível da necessidade local. Em 2019 ajude os Heróis, que artisticamente são de brinquedo, e que coletivamente querem ser de verdade", disse o baixista.

Além da vakinha virtual onde os amigos e fãs da banda podem ajudar com as diações, a banda composta por Ricardo Chains no baixo, Marden Tozzi no vocal e Anderson Lima na guitarra, separa 10% do valor dos cachês de todos os shows.

Para quem quiser e puder ajudar com doações para o evento, basta acessar a vakinha virtual através do link.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet