Olhar Conceito

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

zulmira canavarros

Espetáculo conta memórias de bordadeira no 'Dia da Arte' neste sábado

Espetáculo conta memórias de bordadeira no 'Dia da Arte' neste sábado
Um espetáculo que conta as memórias de uma bordadeira mato-grossense enquanto ela tece uma colcha de retalhos, ao mesmo tempo em que conversa com o neto, será apresentado no Teatro Zulmira Canavarros no próximo sábado, dia 23 de março, às 19h. O ingresso é solidário, de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Sala da Mulher.

Leia também:
Vanguart volta a Cuiabá e faz show acústico no Cine Teatro

A apresentação conta com a participação do artista mato-grossense Edmilson Maciel e do Grupo Vocal ‘Mesa pra 6’. Enquanto a bordadeira faz a colcha, para cada retalho, uma história é contada por meio de poesias, músicas e danças, com destaque para trechos das obras de Cora Coralina, Milton Nascimento e Fernando Brant, Almir Sater, Fernando Pessoa, Oswaldo Montenegro e outros.

“Todos nós somos partes que compõem a História da Humanidade, da mesma forma, cada experiência que passamos e as pessoas que conhecemos compõem nossa História de Vida. Neste espetáculo queremos levar o público a uma imersão simbólica e bela de distintos momentos da vida, e como podemos extrair a essência de tudo que nos acontece. Queremos que os participantes sejam envolvidos por essa energia de união e encantamento”, revela a roteirista, Aline Almeida.

O espetáculo faz parte da programação do ‘Dia da Arte’, uma das datas mais importantes celebradas pela Organização Internacional Nova Acrópole e visa o despertar humano em um dos seus aspectos mais visíveis, por meio da beleza. O evento ocorre simultaneamente nas mais de 80 escolas de filosofia da Nova Acrópole em todo Brasil.
 
Serviço
 

Abertura: Grupo Vocal Mesa pra Seis
Espetáculo: ‘Retalhos: Bordando Histórias’
Data: Sábado, 23/03
Horário: 19h às 21h
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Ingresso: 2 Kg de alimentos doados para a Sala da Mulher
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet