Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

hoje e amanhã

Depois de 'Jogo de Panelas', Eduardo Butakka apresenta show de humor no Cine Teatro

Foto: Lucas Lemos

Depois de 'Jogo de Panelas', Eduardo Butakka apresenta show de humor no Cine Teatro
Depois de ter participado do reality gastronômico ‘Jogo de Panelas’, o ator cuiabano Eduardo Butakka apresenta, nesta quinta (21) e sexta-feira (22) o show de humor ‘Se perguntarem, não fui eu!’, no Cine Teatro de Cuiabá, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria.

Leia também:
Palco Giratório vai acontecer de maneira ‘diluída’ durante o ano, diz diretor; Cuiabá terá 3 apresentações

Butakka é professor de Arte na rede pública estadual de Mato Grosso, licenciado em Teatro pela Universidade de Brasília (UNB), e também publicitário, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Trabalha com teatro desde 2003, e coordenou o grupo Pessoal do Ânima por mais de 10 anos.

O ator estreou nos palcos com a comédia "Hã?! Alienada, eu?!", que lhe rendeu os prêmios de Melhor Criatividade e Melhor Espetáculo do Júri Popular no 6º Fest Ânima. É co-autor da comédia "Segredos de Liquidificador", juntamente com Thyago Mourão. Em 2017, Butakka foi selecionado entre mais de cinco mil candidatos para participar do Prêmio Multishow de Humor. No mesmo ano, estreou seu espetáculo solo "Se perguntarem, não fui eu!".

É também o responsável pela adaptação dramatúrgica de "As Bruxas de Oz", em que assina a direção geral e atua, interpretando a personagem Espantalho. Integra, junto com o ator Thyago Mourão, o coletivo audiovisual de humor "Não Convém", que já acumula 5 prêmios internacionais e mais de 2,5 milhões de visualizações na internet. O grupo tem uma parceria com TV Centro América, afiliada da rede Globo em Mato Grosso, e sempre é visto em vídeos cômicos no intervalo da programação.

Neste ano, além do Jogo de Panelas, ele gravou uma matéria como repórter especial para o Mais Você, que deve ir ao ar em breve. "Minha personagem Penélope roubou minha cena, muitas pessoas me mandavam mensagens do Brasil inteiro dizendo que ela é mais engraçada que eu", comenta.

Em "Se perguntarem, não fui eu!", dirigido por Thyago Mourão, Butakka interpreta cinco personagens femininas. Segundo o ator, essas personagens dialogam com temas como bullying, a diferença de classe social, os desafios dos professores em sala de aula e os tabus do sexo. A produção é de Carlos Jerônimo, a iluminação é de Priscila Freitas e as projeções de Lucas Lemos.
 
Serviço
 

Se perguntarem, não fui eu!
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: Dias 21 e 22 de março de 2019
Ingressos: disponíveis on-line pelo LINK, ou na Bilheteria do teatro, a partir das 14h, nos dias do espetáculo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet