Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

MAIOR DA AMÉRICA LATINA

Sucesso nos anos 2000, ItaPark volta a Cuiabá com montanha-russa de 25m; veja fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sucesso nos anos 2000, ItaPark volta a Cuiabá com montanha-russa de 25m; veja fotos
O parque de diversões itinerante ItaPark, que fez a alegria dos cuiabanos e várzea-grandenses em 2009 e 2014, volta para mais uma temporada na capital mato-grossense com uma novidade: previsto para abrir em maio, o parque trará a montanha-russa Looping Star, que operou no festival de música Rock in Rio em 2015 e tem 25 metros de altura.

Leia mais:
Homenagem ao ‘Café Cancun’ terá música latina e tequileiros no Malcom


De acordo com o gerente operacional do ItaPark em Cuiabá, Beto Moreira, a decisão de trazer o parque depois de cinco anos partiu dos inúmeros apelos que cuiabanos e várzea-grandenses faziam nas redes sociais. “Quando estávamos em Belo Horizonte, víamos muitos pedidos do pessoal de Cuiabá e Várzea Grande, pedindo o parque pra vir. Isso ajudou muito para decidirmos o local e trazer a montanha para cá”, conta.

Para fazer jus à nostalgia, eles trarão a montanha-russa Looping Star, que pertencia ao parque Playcenter até 2012. Antes de ser comprada pelo ItaPark, a montanha-russa itinerante operou no Rock In Rio em 2015, e ficou por um ano e meio em Belo Horizonte (BH). 

A Looping Star é classificada como a maior montanha-russa da América do Sul, contando com 25 metros de altura, 592 metros de extensão, um looping de 15 metros e chega a atingir 77 km/h. O brinquedo opera ainda com dois trens, cada um com capacidade de 28 pessoas. Durante uma hora, cerca de 1700 pessoas podem passar pela atração.

A montanha-russa começou a ser montada recentemente próxima à Orla do Porto, mas ainda está passando por um longo processo de reforma e pintura. Conforme Beto, a temporada deve começar em maio e terminar em julho, porém, as datas ainda não estão definidas.

Por conta do processo de montagem, ainda também não dá para saber quais  outros brinquedos virão para a unidade, uma vez que a Looping Star ocupa muito espaço. “Nós estamos esperando ela ficar pronta para ver o espaço que vai sobrar para montar o restante. Então por isso que ainda está tudo indefinido”, explica Beto. Entretanto, o gerente confirma que os clássicos Kamikaze e Tapete estão confirmados.

Saiba mais sobre a Looping Star:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet