Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

World Ballet Competition

Coreografias de escola de ballet de MT são selecionadas para competição mundial de dança na Flórida

Foto: Da Assessoria

Coreografias de escola de ballet de MT são selecionadas para competição mundial de dança na Flórida
Bailarinos mato-grossenses participam, a partir do próximo dia 21 de abril, de um dos maiores e mais importantes encontros de dança clássica do mundo, o ‘World Ballet Competition’, que acontece em Orlando, na Flórida. De forma inédita, os dançarinos da Ópera Ballet de Cuiabá foram classificados para disputar as finais da competição com quatro coreografias: Franz Suppé, Carmina Burana, Toy Story e Julia Bouer/solista.

Leia também:
Nico e Lau fazem show em homenagem a Cuiabá na Central de Decorados da Plaenge
 
A Ópera Ballet tem 19 anos de existência, e foi criada pela bailarina Verônica Weber. Natural de São Paulo, a professora é dona de um extenso e importante currículo, com longas passagens internacionais. Aos 15 anos, estudou por dois anos na Inglaterra. De volta ao Brasil, ingressou no Ballet de Câmara de São Paulo, e de lá voltou para a Europa e entrou numa conceituada companhia de ballet, a Deutsh Oper Am Rhein, um super teatro que abriga a terceira maior companhia de dança da Alemanha. Verônica era um dos 70 bailarinos que representavam mais de 20 nacionalidades diferentes. Dez anos depois, voltou para o Brasil, e em fevereiro de 2000 criou sua companhia de dança.

Foi com apoio de Verônica que as alunas conseguiram se classificar para o WBC. Vale ressaltar que as finais deste evento podem ser acompanhadas via internet, através do site da competição, o que torna esta uma oportunidade para apresentar a audição para diretores e professores de importantes companhias de todo o mundo.

Além das quatro coreografias selecionadas, as bailarinas também vão apresentar no Disney World Center uma dança brasileira montada especialmente para o evento. No Brasil, a única apresentação dessa coreografia vai acontecer no Sesc Arsenal, dia 11 de abril, às 19h00.

O corpo de baile da Ópera Ballet é formado por 52 bailarinos, além de professoras e pessoal de apoio. Todos embarcam para a Flórida no próximo dia 19 de abril. De acordo com a assessoria, a escola trabalha ao lado da Royal Academy of Dance.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet