Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

edição especial

Feira sustentável comemora 30 anos do Parque Nacional de Chapada neste sábado

Foto: Divulgação

Feira sustentável comemora 30 anos do Parque Nacional de Chapada neste sábado
A ‘Feirinha Chapada Sustentável - Cultura e Gastronomia’ acontece neste sábado (13), em uma edição especial em comemoração aos 30 anos do Parque Nacional e três anos de sua realização. O evento será das 18h às 22h, na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá).

Leia também:
Palestra na UFMT discute racismo e gordofobia 'na sociedade do ódio imanente'

A primeira edição da feira aconteceu em abril de 2016, a partir da iniciativa de empreendedores da cidade que queriam promover o encontro de produtores e consumidores preocupados com um consumo mais consciente e justo. “Através da exposição e comercialização de produtos inovadores e artesanais, buscam estimular e facilitar um modo de vida mais sustentável, tanto no campo social, quanto ambiental e cultural, sustentando os quatro pilares da Sustentabilidade: Ecologicamente correto; Socialmente Justo; Economicamente Viável; Culturalmente diverso”, explica a assessoria.

Além da venda de produtos sustentáveis, o evento sempre conta com atrações culturais. Nesta edição, haverá a apresentação de teatro lambe-lambe da Cia Pé de Pano, ‘teatro para todas’ com a Cia de teatro Alegris e um espaço infantil organizado pela escola Waldorf Jardim de Gaia.

O músico Paulo Monarco também fará uma apresentação, além do grupo Kombi vinil 70. Obras do artista Caio Matoso estarão disponíveis para leilão, e serão organizadas danças circulares sagradas.

Em busca da solidariedade, o evento terá a ‘Mesa Solidária’, onde serão arrecadados alimentos para as famílias realocadas do bairro pôr-do-sol, e pontos de coleta seletiva de pilhas, baterias de celulares, lâmpadas e óleo usado.

A Feira ‘Chapada Sustentável - Cultura e Gastronomia’, acontece na cidade de Chapada dos Guimarães, todo segundo sábado do mês, das 18h às 22hs na Praça Dom Wunibaldo, a 67km da capital Cuiabá-MT.

Para participar dessa proposta com ideias, produtos ou sugestões: feirachapadasustentavel@gmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet