Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

ingressos à venda

André D`Lucca contraria recomendação médica e interpreta Liu Arruda em espetáculo beneficente

Foto: Da Assessoria

André D`Lucca contraria recomendação médica e interpreta Liu Arruda em espetáculo beneficente
Contrariando a recomendação de seu médico, que indicou que ele deveria ficar pelo menos dois meses longe dos palcos, André D’Lucca apresenta, no próximo dia 5 de maio, o espetáculo ‘Cuiabá Digoreste’, com personagens criados por Liu Arruda, como comadre Nhara, Juca e Gladstone. A peça terá bilheteria beneficente para ajudar Abrigo Bom Jesus e à Casa da Mãe Joana, com a entrada no valor de 3kg de alimentos não perecíveis.

Leia também:
D’Lucca diz que ‘milagre’ fez seu rim e fígado voltarem a funcionar e amigos leiloam obras para pagar tratamento

A apresentação será no cine Teatro de Cuiabá, a partir das 19h. “O espetáculo tem o objetivo de arrecadar alimentos para doação e comemorar o meu retorno ao palco. Na verdade eu estou de cama, quase que 95% do tempo. O meu médico acha que eu não deveria voltar aos palcos por pelo menos dois meses, mas eu não consigo viver sem uma meta, um objetivo. E ele disse que o palco deve ser um lugar cansativo e eu digo que o palco é o melhor lugar que eu posso estar neste momento. Eu preciso voltar! Eu conheço o meu corpo e sei que daqui a um mês eu vou estar pronto para apresentar o meu melhor para o público!”, desabafa o ator, que deve começar a fazer fisioterapia e trabalho de voz na mesma semana do espetáculo.

No início de março, D’Lucca foi internado no hospital Jardim Cuiabá, a princípio com um quadro de desnutrição e depressão, e depois foi para a UTI do Pronto Socorro Municipal, de onde saiu no último dia 28 do mesmo mês. No dia 3 de março, ele havia publicado em seu Facebook um texto afirmando que havia sido vítima de ameaças e ataques, além de ‘feitiçaria’, e que teriam feito “trabalho de sacrifício de sangue pedindo minha morte em poucos dias”. No mesmo texto, o ator afirma que iria se afastar das denúncias políticas.

Os amigos de D’Lucca chegaram a realizar um ato em frente ao Pronto Socorro para rezar por sua saúde, e organizaram também uma ‘vaquinha virtual’ para ajudar a pagar no tratamento.

Cuiabá Digoreste

‘Digoreste’, em linguajar cuiabano, significa algo ‘bom demais’. No espetáculo do dia 5 de maio, D’Lucca vai trazer essa e outras expressões usadas por Liu Arruda, como “figa”, “vôte”, “puta mierda”, “tchá por Deus”, “agora quando”, falados principalmente por Nhara.

Cuiabá digoreste’ é o mesmo nome de um dos espetáculos que Liu Arruda estrelou junto a Ivan Belém. O texto, no entanto, foi adaptado por André D’Lucca para esta apresentação. Liu foi responsável por perpetuar a história dos trejeitos do povo cuiabano, eternizando o modo peculiar da fala, da cultura e da vida social.

A peça tem produção e direção geral de André D`Lucca e direção musical de Henrique Maluf (que toca junto do baixista Beto e baterista Tubarão). Toda a trilha sonora será realizada ao vivo, com músicas de Vera e Zuleica, feitas exclusivamente para o espetáculo. O cenário foi criado por Ló Ferreira, a fotografia é de Fábio Motta, e o figurino de Alzira da Estrada Confecções.

Serviço

Cuiabá Digoreste
Data: 5 de maio, domingo
Horário: 19h
Ingressos disponíveis na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro, Cuiabá
Censura livre.
Mais informações pelo contato do Cine Teatro Cuiabá (65) 2129-3848
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet