Olhar Conceito

Segunda-feira, 22 de abril de 2019

Notícias / Cuiabá 300 anos

Parque é inaugurado com condecoração das primeiras 50 famílias cuiabanas

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Abr 2019 - 09:52

Foto: Davi Valle

Parque é inaugurado com condecoração das primeiras 50 famílias cuiabanas
O ‘Parque da Família’ foi inaugurado no último sábado (13), e já está funcionando diariamente, das 5h às 22h30, bem atrás do Pantanal Shopping. No lançamento foram condecoradas 50 das 900 famílias que, ao longo dos 300 anos, ajudaram na construção da história da capital mato-grossense.

Leia também:
Parque terá “calçada da fama” para homenagear famílias cuiabanas, lago e espaço para animais

As outras famílias receberão as homenagens ao longo do tempo: a cada 15 dias, serão feitos sorteios também de 50 em 50. Segundo a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, os nomes dos homenageados serão todos expostos na entrada do parque, seguindo o estilo calçada da fama. “Estou muito feliz por ter contribuído, fazendo com que esse parque homenageie tanto aqueles que nasceram aqui quanto os que vieram de outras regiões e construíram suas vidas em Cuiabá”, destacou.

A obra custou aproximadamente R$ 4 milhões, sendo R$ 1,8 milhão aplicados pelo Pantanal Shopping e o restante de contrapartida do Município. O parque tem, no total, uma área de 32.000 m².

Localizado na Avenida Ver. Juliano da Costa Marques, o espaço beneficia diretamente milhares de moradores de bairros como Bela Vista, Canjica, Terra Nova, Dom Bosco, São Roque e outras comunidades vizinhas. “Toda essa área era um enorme lixão, tomado pelo mato e que oferecia um grande perigo para os moradores da região. Hoje, estamos vendo um sonho realizado ao conseguir transformar aquele espaço abandonado em um espaço que dará uma nova vida aos moradores da região. Alinhado a isso, promovemos a valorização de famílias tão importantes para Cuiabá”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A área possui trilhas internas para caminhada, campo de futebol, iluminação com lâmpadas LED, bancos e lixeiras, academias ao ar livre, chafariz interativo, pergolados e playground. Ainda fazem parte do complexo um grande lago de contemplação e um espaço especial para pets, denominado “ParCão”.

“Já estamos trabalhando para destravar o processo de concessão de dois quiosques que serão instalados no parque. Esses espaços serão cedidos à iniciativa privada para exploração comercial. Em troca, ganharemos parceiros que ajudarão na construção do banheiro, na instalação de bebedouros e também na manutenção do parque”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanos, Juares Samaniego. 

A obra foi coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Também tiveram participações as pastas de Planejamento, dos 300 Anos, e de Obras Públicas, que foi a responsável pelo trabalho de recuperação das vias de acesso. Sua construção contou com o empenho de mais de 100 trabalhadores.

Participaram da solenidade de inauguração os vereadores Misael Galvão (presidente da Câmara Municipal), Luis Claudio, Mário Nadaf, Marcos Veloso, Toninho de Souza, Marcrean Santos e Advair Cabral, além dos secretários municipais de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Plenejamento, Zito Adrien, de Governo, Carlos Roberto da Costa (Nezinho), de Ordem Pública, Leovaldo Sales, de Comunicação, Fausto Olini.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José
    16 Abr 2019 às 10:45

    Ok... Obrigado prefeitura (não faz mais q a obrigação). Más vamos parar de MAQUIAR a cidade, pois estamos precisando de soluções para o transito nas rotatórias e cruzamentos de bairros afastados com fluxos altos.

  • D.O.A
    16 Abr 2019 às 08:00

    tirou bigode ,,a gora e so separar as sombrancelhas e ninguem vai te reconhecer.

  • Daniel
    15 Abr 2019 às 16:53

    Político é igual em todos os lugares. Inauguram um parque em uma região carente, para pessoas com baixa instrução só para ficar bem com eles. Gostaria de saber se fosse em um lugar aonde população é mais instruída haveria essa fez.

  • Antonieta
    15 Abr 2019 às 15:50

    Meus avós vieram da Espanha chegaram aqui em 1948. Trabalharam muito e moraram na XV de novembro no Porto. Eram donos da Padaria Fernandez. Também nunca receberam uma homenagem.

  • Almeida
    15 Abr 2019 às 13:56

    Parabéns a nossa cidade por mais uma área verde e de lazer, agora parem de reclamar pois é óbvio que tem treta nisso, nada é feito de graça, o shopping de alguma maneira e a prefeitura por mais uma grande inauguração , não sei pra que tanto burburinho, queriam um parque no meio do Dom Aquino? Nas quebradas do Santa Izabel? Rico que comanda prezados, (sou pobre só pra constar) Enfim, mais um parque sim, e vamos aproveitar.

  • ZE NINGUEM
    15 Abr 2019 às 13:27

    IMPRESSAO MINHA OU A "ASSESSORIA" DO PREFEITO, ALEM DE MANDAR ELE TIRAR O BIGODE "PRA MUDAR A APARENCIA", TAMBEM DEVE TER ASSESSORADO O MESMO A NAO MAIS VESTIR PALETO? PERGUNTA RETORICA, OK? NAO PRECISAM RESPONDER.

  • Matuzalém Castro.
    15 Abr 2019 às 13:14

    Sugestão de Cuiabanos para serem homenageados: Sr.Izaltino,Dona Jóia,Dona Fana,Mestre Inácio,Benedito Zamboada,Piska, Xisto, ZÉ quiabo. Ary (Maq.Arroz) Sr.Xande,Sr.Anibal. Sr.Dormivil. Profª Licinia,Profª Pricidia. Profª Pirunga,Dona Capitulina,Bento Machado Lobo,Dr Antônio C. da Costa. Dr.Farid. Maria louca,Maria perna grossa.

  • Borges Simão
    15 Abr 2019 às 13:03

    Condecoração com placas pregadas no chão, onde todos pisam. Mais uma ideia ridícula de algum iluminado da prefeitura. Se fosse parente de algum dos homenageados, mandava arrancar.

  • DESEMPREGADO
    15 Abr 2019 às 11:47

    E A VARZEA GRANDE E CRISTO REI QUE NÃO TEM PARQUES NÃO TEM NEM SANEAMENTO A ÁGUA MAIS CARA DO BRASIL

  • DESEMPREGADO
    15 Abr 2019 às 11:47

    E A VARZEA GRANDE E CRISTO REI QUE NÃO TEM PARQUES NÃO TEM NEM SANEAMENTO A ÁGUA MAIS CARA DO BRASIL

Redes Sociais

Sitevip Internet