Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Circo de Pal Barrio

Grupo de MT é o único do Brasil a participar de festival de circo no México

Foto: Reprodução

Grupo de MT é o único do Brasil a participar de festival de circo no México
O ‘Ponto de Cultura Em Cena Escola Livre de Palhaços’, de Cuiabá, participa a partir do próximo dia 26 de abril, até dia 5 de maio, do no 2ª Festival Internacional de Circo de Pal Barrio no México com o espetáculo “O Grande Circo do Palhaço Zabilim Plim Plim e Suas Estripulias”. O grupo será o único representante do Brasil no festival.

Leia também:
Primeiro espetáculo do Palco Giratório chega nesta quarta-feira a MT; Cuiabá terá uma apresentação

Já nesta terça-feira (23), no entanto, começa o intercâmbio circense entre o Ponto de Cultura Em Cena Escola Livre de Palhaços e o pessoal do ‘Circo Pal Brrio’, na cidade de México, com roda de conversas e oficinas de palhaço.

‘O Grande Circo do Zabilim Plim Plim e Suas Estripulias’ é o primeiro espetáculo Solo da Cia Theatro em Cena, com o ator Ilson de Oliveira, que é também criador do Ponto de Cultura. Ele começou a carreira em 1993 no Sesc Mato Grosso, e teve como mestre teatral a atriz Ceres Salomoni.

De acordo com a assessoria, ele é um espetáculo interativo, com números do mundo da palhaçaria clássica, malabares com bolinhas, equilíbrios de pratos e bolhas de sabão e brincadeiras palhacescas cômicas. Em síntese, o espetáculo conta a história do palhaço Zabilim Plim Plim e suas Estripulias, que dá o melhor de si para manter a tradição da linguagem do palhaço no estado de Mato Grosso.

“Para mim, representar Cuiabá e o meu país nesse evento circense é uma honra muito grande e uma responsabilidade enorme, porque não se trata só de Cuiabá e Mato Grosso e, sim de uma nação com mais de 200 milhões de brasileiros. Ao mesmo tempo, é ver o reconhecimento do meu trabalho no estado e no país, e agora internacionalmente. Viver de arte não é uma tarefa fácil! Já estou no mercado de trabalho há mais de 25 anos, como escola de teatro e ofício de palhaço, e estou chegando num momento muito bacana na minha carreira profissional, alçando voos mais altos através da linguagem circenses”, declara Ilson.

Em Cuiabá, a escola de artes continua com a suas atividades itinerantes - como escola de formação artísticas em teatro e ofício de palhaço - e com o ponto fixo no bairro Cidade Alta, através do Ponto de Cultura Em Cena Escola de Palhaços, com atividades de Teatro Infantil e Teatro para Adolescentes e Adultos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet