Olhar Conceito

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Diversão e Lazer

Espetáculo campeão de Festival de Cultura de Istambul é apresentado gratuitamente neste domingo

Da Redação - Isabela Mercuri

22 Abr 2019 - 11:00

Foto: Rafael Pereira

Espetáculo campeão de Festival de Cultura de Istambul é apresentado gratuitamente neste domingo
O espetáculo do Flor Ribeirinha que encantou o Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul em 2017, ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’, será apresentado no próximo domingo (28) no Shopping Três Américas, aberto ao público. A apresentação fecha a programação que comemora os 300 anos de Cuiabá.

Leia também:
Competindo com grupos de 26 países, Flor Ribeirinha é campeão de festival de arte e cultura na Turquia

O show será na Praça de Alimentação, a partir das 16h, e foi renomeado para ‘Cuiabá Dançando o Brasil’. Para o diretor-executivo do grupo, Jeferson Guimarães Rosa, essa apresentação é uma forma de presentear o povo cuiabano. “Nós queremos levar da melhor forma a mensagem da cultura popular brasileira com a nossa dança, com o Siriri e o Cururu. E mostrar o que nós estamos fazendo no Brasil e no mundo, exibindo a nossa cultura com orgulho e muita alegria”, afirma.

Segundo Acilene Clini, presidente da Associação de Lojistas do Shopping 3 Américas, finalizar as comemorações dos 300 anos de Cuiabá com o Grupo Flor Ribeirinha é celebrar as tradições culturais da capital mato-grossense. “Será uma apresentação única, uma homenagem a nossa querida capital, que a sociedade cuiabana vai poder assistir gratuitamente”, afirma Acilene.

Além da apresentação, ainda no domingo, acontece a Oficina Dançando o Siriri, também na Praça de Alimentação, com duas turmas disponíveis de até 20 pessoas, às 16h e às 17h, com inscrições a partir das 15h.

No sábado (27), por sua vez, acontece a Oficina Contemplativa de confecção da Viola de Cocho cuiabana. A atividade será conduzida por artesãos da comunidade de São Gonçalo, das 16h às 16h40, na Cúpula do Shopping 3 Américas.

A Associação Cultural Flor Ribeirinha trabalha há mais de 25 anos no resgate, na manutenção, na proteção e na difusão da cultura popular, sobretudo o Siriri e Cururu, bem como outras formas de expressão da cultura regional.

Serviço

Oficina Contemplativa de confecção da Viola de Cocho cuiabana
Data: 27 de abril
Local: Cúpula do Shopping 3 Américas
Horário: das 15h às 17h40
 
Cuiabá Dançando o Brasil
Data: 28 de abril
Local: Praça de Alimentação do Shopping 3 Américas
Horário: 16h

Oficina Dançando o Siriri
Data: 28 de abril
Local: Praça de Alimentação
Horário: 16h e às 17h, com inscrições a partir das 15h

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cramulhão
    22 Abr 2019 às 17:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Borba Silva
    22 Abr 2019 às 12:31

    Se fosse uma obra de Mozart eu iria.. Mas isso? Aí não, né?

Redes Sociais

Sitevip Internet