Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

joão rock

Banda de MT precisa de votos para tocar em festival nacional de rock

Foto: Reprodução

Banda de MT precisa de votos para tocar em festival nacional de rock
A banda de rock’n’roll mato-grossense Herois de Brinquedo disputa a oportunidade de tocar no palco do João Rock, um dos maiores festivais do gênero do Brasil, que acontece em Ribeirão Preto no próximo dia 16 de junho. Para isso, precisam inicialmente do maior número de votos possíveis. Atualmente, o grupo tem 353 votos, e está em 10º lugar, concorrendo com todo o Brasil.

Leia também:
Diogo Nogueira traz turnê ‘Tá Faltando O Quê’ a Cuiabá

A banda surgiu em 2001, e é uma das mais importantes bandas autorais da grande Cuiabá. Para se ter uma ideia, em 2018 o grupo abriu o show de quase todas as bandas nacionais que tocaram na capital mato-grossense, e deram apoio do vocalista Egypcio (Tijuana). 

‘Herois de Brinquedo’ possui um trabalho independente gravado em 2003 e outro em 2010, intitulado “Sons Urbanos”. Em 30 de julho de 2010, ganhou o Prêmio Nacional de banda Revelação 2010 em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo com a presença e crítica de produtores musicais como Eduardo Prata (produtora GRC Music) e Carlinhos Borba Gato (ex- diretor da RGE Som Livre).

Concurso de Bandas

O concurso de bandas do João Rock, segundo o próprio site do evento, música nacional, dando espaço para bandas independentes, destacando e promovendo novos projetos musicais.

As bandas interessadas em participar fazem um cadastro pelo site, enviando um vídeo de canção autoral, composta pelos próprios artistas ou compositor parceiro.

As inscrições seguem até dia 12 de maio, quando também encerra a votação online. Depois disso, as vinte bandas mais votadas serão pré-selecionadas para as semifinais.
Entre os dias 13 e 15 de maio, dez bandas (entre as 20 mais votadas) serão escolhidas pela curadoria João Rock, divulgadas em nossos canais oficiais e convidadas para as semifinais, em Ribeirão Preto.

As semifinais acontecem nos dias 30 e 31 de maio, em Ribeirão, e cinco bandas vão se apresentar a cada dia. A cada dia, duas bandas serão selecionadas, e as quatro vão para a final, que acontece no dia 1 de junho, na mesma cidade.

No dia da final, alguns juízes vão escolher a banda vencedora, que vai fazer parte da line up oficial do João Rock 2019. 

Para votar na banda Herois de Brinquedo clique AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet