Olhar Conceito

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Artes Cênicas

Sarau cultural tem música, literatura e artes plásticas nesta quinta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

25 Abr 2019 - 11:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sarau cultural tem música, literatura e artes plásticas nesta quinta-feira
A união de diversas plataformas artísticas será revelada na tarde desta quinta-feira (25) na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça durante o evento ‘Letra dos 300’, que finaliza programação de homenagens ao aniversário da capital e já convida para comemorar o aniversário de Mato Grosso, que acontece no próximo dia 9 de maio.

Leia também:
Obras de Babu78, Wlademir Dias-Pino e Silva Freire integram mostras do MACP a partir desta segunda

Integram a tarde e noite cultural, por exemplo, a exposição de telas de artistas regionais premiados como Dalva de Barros e Gervane de Paula, e a mostra e lançamento de livros de autores mato-grossenses, como a escritora Neide Silva, e uma homenagem a Rubens de Mendonça.

Na ocasião, a neta do historiador Estevão de Mendonça, Adélia Maria Badre de Mendonça, também doará uma publicação da família, que integrará o acervo de obras raras da Biblioteca Pública Estevão de Mendonça.

A programação musical começará às 16h, no Salão Nobre, com a participação de jovens do Instituto Flauta Mágica. A cantora Vera Capilé também vai se apresentar, e no Salão Nobre ainda acontecem performances artísticas, varal de poesia e feira de livros. Depois, será levado para o palco montado no estacionamento aos fundos, onde mais artistas, como Roberto Lucialdo e Carlos Ferreira, farão seu show para encerrar a noite.

“A Biblioteca abre as portas para o público de uma forma diferente. Preparamos um evento com muito esmero para homenagear nossa rica cultura e mostrar à população nossa diversidade. Queremos celebrar o Estado de Mato Grosso e nossa tricentenária Cuiabá. Será como os saraus do passado, quando a sociedade se reunia para celebrar a literatura, a música, a vida nos quintais cuiabanos”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

 “O evento Letras dos 300 é uma amostra de como as bibliotecas públicas precisam atuar nos dias atuais. Não somos depósito de livros, somos um espaço cultural vivo, que promove conhecimento e lazer dentro de um contexto de vivências culturais”, explica a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Waldineia Almeida.

Para a realização do evento, a Biblioteca conta com parceria da Academia Mato-grossense de Letras e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Cuiabá Cel Octayde Jorge da Silva.

Confira a programação completa:

Data: 25/04/2019 – Quinta-feira
Local: Palácio da Instrução
Horário: 15h às 23h
Visualidades
Artistas: Dalva de Barros, Gervane, Paty Wolff, Roseli, Vermelho e Silvia Turina 
Lançamento e exposição de livros
Lançamento Rubens de Mendonça 
Lançamento Neide Silva
Lançamento Sidinalva Serra
Lançamento Nilton Danilo
Lançamento Caio Augusto Ribeiro
Solenidade de entrega de obra de Rubens de Mendonça
Exposição de livros
Marília Beatriz
Víctor Hugo
Neide Silva
Eugenia Rangel
Michel
Luiz Renato
João Bosco da Silva
Nilton Picos
Antonio Pacheco
Apresentação musical e performance no Salão Nobre
16h Gui Mangieri
16h20 Luiz Renato IFMT Performance
17h Flautas Mágicas e Edmilson Maciel
17h30 Vera Capilé
18h Josi Crispim 
19h30 Coro Experimental de MT
20h Violinos UFMT
Visitação
18h30 às 19h30 
Atrio 1 - Performances
18h30 Claudete e Cristiane
19h Vinícius
19h30 Mycon e Daniele – Encardidos
20h Regina
Salão externo
20h às 20h15  Roberta Beatriz
20h20 Carlos Ferreira
20h30  Roberto Lucialdo
Edmilson Maciel
Kelly e Klinge
Vera Capilé
Gilmar Fonseca

Serviço

O Palácio da Instrução é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Está localizado na rua Antônio Maria, nº 251, Praça da República, Centro de Cuiabá. O horário de funcionamento é segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240/9230.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet