Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

SUCESSO NAS BILHETERIAS

“Vingadores: Ultimato” tem 180 sessões nos cinemas de Cuiabá só neste fim de semana e deve superlotar shoppings

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Vingadores: Ultimato” tem 180 sessões nos cinemas de Cuiabá só neste fim de semana e deve superlotar shoppings
Após muita espera dos fãs, “Vingadores: Ultimato” estreou nesta quinta-feira (25) no Brasil e tem movimentado os cinemas de Cuiabá. Nos quatro shoppings da capital de Mato Grosso, há 180 sessões somente para o novo filme da Marvel para este sábado e domingo, conforme apontam os sites de compra online.

Leia mais:
'Box de Curtas' grava três filmes em conjunto até o próximo mês de maio

O número de salas corresponde a cerca de 84% das sessões durante este final de semana. Os demais filmes, "Shazam!", "De Pernas Para o Ar 3", "A Maldição da Chorona" e "Superação: O Milagre da Fé" tem somente 34 sessões nos quatro shoppings. Não é para menos, há rede de cinemas no município com 100% de sua capacidade dedicada ao filme dirigido pelos Irmãos Russo.

“A expectativa está bem alta. Esse é o último com os [Vingadores] originais”, exalta Alexander Bulhões, que teve que conferir o longa-metragem sozinho já que tentou comprar os ingressos para um amigo, mas só conseguiu comprar o próprio. Ele alega que as salas já estavam bem cheias quando foi comprar, o que impossibilitou sua compra conjunta.

“A única dificuldade encontrada é no site. Lá dizia que as cadeiras estavam ocupadas, mas quando chegamos aqui não estavam ocupadas mais”, reclama Alice Gonçalves em entrevista ao Olhar Direto.

Por meio de assessoria, o Goiabeiras Shopping informa que as salas estão ficando lotadas faltando uma hora para as sessões e as mais procuradas são no período da noite, às 20h. Já a representande do Cine Araújo conta ao Olhar Direto que há sessões previstas para às 10:30h e 11h deste sábado (27) que ainda não estão disponíveis para a compra online.

A Cine Araújo, localizada no Pantanal Shopping, está dedicando todas as suas oito salas somente para “Vingadores 4”. Já o Cinemark, no Goiabeiras Shopping, usa seis de suas sete salas para a produção. Enquanto isso, somente a rede Cinépolis, localizada nos shoppings Três Américas e Estação Cuiabá traz 81 dos 180 horários dedicados ao filme.

Ocupação nacional

Segundo o jornal O Globo, a estreia do filme ocupa 80% das salas de cinema em todo o Brasil. No total, 2.700 salas das 3.300 dedicam sua programação a "Vingadores". A super ocupação tem causado protestos de cineastas brasileiros, como aponta o jornal. Para eles, “Vingadores 4” teria conseguido o alto número de exibições por conta da ausência de cota de tela de filmes brasileiros para 2019.

No ano passado, a Justiça Federal quebrou uma regra da Agência Nacional de Cinema (Ancine) que determinava a limitação de ocupação de um complexo por um único filme em 30%.  

“Vingadores: Ultimato” é marcado como o capítulo final da saga iniciada em 2008 com “Homem de Ferro”. Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, o filme deve arredar até US$ 950 milhões mundialmente em seu final de semana de estreia segundo o The Hollywood Reporter. Seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita” arrecadou US$ 2 bilhões.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet