Olhar Conceito

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Notícias / Cinema

“Vingadores: Ultimato” tem 180 sessões nos cinemas de Cuiabá só neste fim de semana e deve superlotar shoppings

Da Redação - José Lucas Salvani

27 Abr 2019 - 08:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Vingadores: Ultimato” tem 180 sessões nos cinemas de Cuiabá só neste fim de semana e deve superlotar shoppings
Após muita espera dos fãs, “Vingadores: Ultimato” estreou nesta quinta-feira (25) no Brasil e tem movimentado os cinemas de Cuiabá. Nos quatro shoppings da capital de Mato Grosso, há 180 sessões somente para o novo filme da Marvel para este sábado e domingo, conforme apontam os sites de compra online.

Leia mais:
'Box de Curtas' grava três filmes em conjunto até o próximo mês de maio

O número de salas corresponde a cerca de 84% das sessões durante este final de semana. Os demais filmes, "Shazam!", "De Pernas Para o Ar 3", "A Maldição da Chorona" e "Superação: O Milagre da Fé" tem somente 34 sessões nos quatro shoppings. Não é para menos, há rede de cinemas no município com 100% de sua capacidade dedicada ao filme dirigido pelos Irmãos Russo.

“A expectativa está bem alta. Esse é o último com os [Vingadores] originais”, exalta Alexander Bulhões, que teve que conferir o longa-metragem sozinho já que tentou comprar os ingressos para um amigo, mas só conseguiu comprar o próprio. Ele alega que as salas já estavam bem cheias quando foi comprar, o que impossibilitou sua compra conjunta.

“A única dificuldade encontrada é no site. Lá dizia que as cadeiras estavam ocupadas, mas quando chegamos aqui não estavam ocupadas mais”, reclama Alice Gonçalves em entrevista ao Olhar Direto.

Por meio de assessoria, o Goiabeiras Shopping informa que as salas estão ficando lotadas faltando uma hora para as sessões e as mais procuradas são no período da noite, às 20h. Já a representande do Cine Araújo conta ao Olhar Direto que há sessões previstas para às 10:30h e 11h deste sábado (27) que ainda não estão disponíveis para a compra online.

A Cine Araújo, localizada no Pantanal Shopping, está dedicando todas as suas oito salas somente para “Vingadores 4”. Já o Cinemark, no Goiabeiras Shopping, usa seis de suas sete salas para a produção. Enquanto isso, somente a rede Cinépolis, localizada nos shoppings Três Américas e Estação Cuiabá traz 81 dos 180 horários dedicados ao filme.

Ocupação nacional

Segundo o jornal O Globo, a estreia do filme ocupa 80% das salas de cinema em todo o Brasil. No total, 2.700 salas das 3.300 dedicam sua programação a "Vingadores". A super ocupação tem causado protestos de cineastas brasileiros, como aponta o jornal. Para eles, “Vingadores 4” teria conseguido o alto número de exibições por conta da ausência de cota de tela de filmes brasileiros para 2019.

No ano passado, a Justiça Federal quebrou uma regra da Agência Nacional de Cinema (Ancine) que determinava a limitação de ocupação de um complexo por um único filme em 30%.  

“Vingadores: Ultimato” é marcado como o capítulo final da saga iniciada em 2008 com “Homem de Ferro”. Estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson, o filme deve arredar até US$ 950 milhões mundialmente em seu final de semana de estreia segundo o The Hollywood Reporter. Seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita” arrecadou US$ 2 bilhões.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ZÉ NINGUÉM
    28 Abr 2019 às 13:37

    NAO TEM O QUE FAZER PRA VC VALDIR. HA MUITA COISA BOA LONGE DE SHOPPING, LONGE DE BARES BADALADOS, LONGE DE PRACA POPULAR. EU ESTOU AGORA COMENDO LAMBARI FRITO OUVINDO VIVALDI. LAMBARI FRITO NAO "HARMONIZA" COM VIVALDI, PROS ENTENDIDOS. ENTENDAM COMO BEM QUISEREM A CULTURA DA MANADA E DA MODA. VOLTANDO PRA CIVILIZACAO, FINAL DA TARDE, VOU HARMONIZAR UM OVO FRITO E ASSISTIR "ALGO", MAS SEM PIPOCA....

  • Valdir
    28 Abr 2019 às 02:48

    Péssimo filme, só se vai por falta de opção mesmo. Vale a pipoca e o refrigerante para ficar mastigando. Morar em Cuiabá é um tédio. Nada para fazer de interessante. Não tem filme bom, não tem praia, não tem onde andar, não tem comércio de rua, não tem museu, não tem futebol, não tem passeio turístico, não tem nada. Melhor lugar do mundo em Cuiabá: rodoviária e aeroporto.

  • Bóbó chera chera
    27 Abr 2019 às 10:57

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk os caras vai com roupinha do filme e tudo , ta de sacanagem né.

  • Andre
    27 Abr 2019 às 10:33

    Não acho graça nesses filmes

  • Juracy Ady
    27 Abr 2019 às 08:54

    Estadunidenses sabem fazer cinema. Brasil sabe fazer malandro.

  • Jorge Henrique
    27 Abr 2019 às 08:54

    Quem quer ver porcaria de filme brasileiro? Queremos VINGADORES ULTIMATO. Parabéns Cine Araújo pôr colocar nas oito salas o filme da Marvel.

  • Vinicius Tenuta
    27 Abr 2019 às 08:52

    Graças a Deus que ano passado justiça Federal quehrou

Redes Sociais

Sitevip Internet