Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Novo formato

De loja de roupas indianas a espaço de terapias, cultura e culinária vegana: conheça o Feitiço da Lua

Foto: Arquivo Pessoal

De loja de roupas indianas a espaço de terapias, cultura e culinária vegana: conheça o Feitiço da Lua
Tudo começou há mais de vinte anos, com a intenção, apenas, de vender roupas indianas. Hoje, o ‘Feitiço da Lua’, legitimamente cuiabano, já trocou de mãos, se expandiu, e em seu novo espaço oferece uma gama de atividades, desde noites com culinária vegana até tratamentos de terapia Ayurvédica, Barra de Access, reiki, ThetaHealing, florais, constelação sistêmica familiar e feiras de orgânicos e agroecológicos, com programação intensa, sob o comando de Gustavo Mendes de Oliveira.

Leia também:
Terapia de cristais promete ajudar no tratamento de depressão com realinhamento energético

Quem criou a marca foi a mãe de Gustavo que, desde 1986, vendia as roupas informalmente para colegas de trabalho. Ela se uniu a uma tia, e abriu as portas de seu espaço físico em 97. “A empresa funcionou por dois anos e fechou. Em 2006 eu comecei a fazer curso de Biologia na UFMT e conheci minha esposa, que fazia Serviço Social. Minha mãe, vendo que o nosso relacionamento era sério, sugeriu que nós vendêssemos roupas indianas para os colegas da faculdade e indicou locais onde encontraríamos fornecedores do produto, inclusive, ela nos incentivou emprestando um dinheiro para fazermos a primeira compra”, conta ao Olhar Conceito.

As vendas começaram dentro da UFMT, com uma banquinha que funcionava nos horários livres entre as aulas do casal. Em 2008, os dois se casaram e reabriram a loja da mãe e da tia, já com cara nova, no mesmo bairro onde estão até hoje: Boa Esperança.

Em 2018, no entanto, a crise fez com que eles precisassem deixar o aluguel, e a loja foi  transferida para a casa da mãe de Gustavo. “Com um espaço maior tivemos a oportunidade de explorar outros trabalhos paralelos que já realizávamos, como os jantares com comida vegetariana/vegana e agregamos atrações musicais”, conta. “No começo era apenas uma estratégia para que os clientes se interessassem em conhecer o novo espaço, mas a aceitação foi melhor do que esperávamos e resolvemos manter um evento mensal que teve uma receptividade muito boa”.

No final do ano, a mãe se mudou de lá, e o imóvel ficou inteiro à disposição do ‘Feitiço da Lua’. “Experimentamos a realização de um evento diferente, com atendimentos terapêuticos variados, gastronomia e uma parte cultural, fizemos o primeiro Sarau Terapêutico na semana do Natal e o segundo no final de semana do Ano Novo”.

Os clientes e os colaboradores adoraram a proposta, e Gustavo viu que aquele novo modelo poderia ser fixo. “Nosso negócio nunca foi só o comércio de produto indiano. Sempre vendemos incensos, acessórios de meditação, decoração, sempre estudamos a cultura indiana, agregando conhecimento aos nossos clientes e por isso partimos para alimentação vegetariana. Além disso, sempre estivemos inseridos no circuito artístico local patrocinando artistas, principalmente da música em diversas situações, a nossa principal referência é uma parceria com o Trio Monofoliar e a cantora Estela Ceregatti”, explica.

O novo espaço possui estrutura de co’working, ou seja, é dividido com diversos profissionais. São oferecidos ali: massagens, terapia Ayurvédica, Barras de access, reiki, ThetaHealing, florais, constelação sistêmica familiar, PNL, exame de Bioeletrografia, Tarô terapêutico, fito energética, naturopatia e abordagens terapêuticas quânticas, roda de Estudos de Xamanismo, oficina de toques africanos para percursão, workshop de uso de óleos essenciais, Roda de medicina veterinária integrativa. Em breve, haverá também entrega de produtos orgânicos e agroecológicos toda sexta feira, além de uma feira cultural com artesanato, gastronomia, música ao vivo e apresentações artísticas.



O atendimento das terapias funciona mediante agendamento. A entrega de produtos orgânicos e agroecológicos será realizada toda sexta feira, junto à feira cultural com artesanato, gastronomia, música ao vivo e apresentações artísticas. 

A Roda de Estudos de Xamanismo, por sua vez, é realizada duas vezes por mês, aos sábados - em maio, está prevista para os dias 11 e 25 - e duas vezes durante a semana, às terças, sem data definida. A Roda de tambores africanos acontecve uma vez por mês, os workshops de óleos essenciais serão realizados duas vezes em maio, e depois haverá encontros semanais a partir de junho. E a Roda Pet de medicina veterinária integrativa também será um evento mensal.

Serviço

Feitiço da Lua
FAN PAGE
Endereço: Rua 37, nº 83 - Boa Esperança
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet