Olhar Conceito

Domingo, 19 de janeiro de 2020

Notícias / Política Cultural

Prefeitura lança 51 projetos culturais e volta a realizar Festival de Siriri ainda em maio

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Mai 2019 - 15:40

Foto: Andoraufes.com

Siriri

Siriri

Cinquenta e um projetos culturais aprovados e o 13º Festival de Siriri serão lançados na noite desta quinta-feira (2) pela Prefeitura de Cuiabá, em um evento no Museu do Rio "Hid Alfred Scaff", localizado na Orla do Porto, a partir das 19h.

Leia também:
Comemoração do aniversário de Várzea Grande terá missa, feira gastronômica e mais

De acordo com a assessoria, o Festival, que estava sem acontecer há alguns anos, será realizado na segunda quinzena do mês de maio. Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, está à frente destas ações e afirma que os lançamentos difundem não só cultura, mas também fomenta vários eixos, como educação, turismo e o social.

“Fizemos um belíssimo trabalho, tanto no processo de seleção dos projetos, quanto no resgate do Festival. Um [projetos] atenderá as quatro regiões da Capital, levando atividades culturais e educativas para população. O outro [Festival] vem agregar ao processo de valorização da cultura e também dos artistas locais. Essas ações retomam as origens, estimulando a participação dos artistas raízes, e o melhor, unindo o momento ao marco dos 300 Anos da Capital”, destaca o secretário.  

Os projetos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura. A solenidade também terá a presença dos grupos de Siriri que participarão do Festival. “Para contemplar o público presente, os tradicionais grupos se unirão em uma apresentação, mostrando um pouquinho de como será a retomada do Festival”, relata o ajunto de Cultura, Justino Astrevo, que está trabalhando na organização das ações.

Serviço

Lançamentos dos 51 projetos culturais e Festival do Siriri
Data: quinta-feira (2)
Horário: 19h
Local: Museu do Rio

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Paulo
    02 Mai 2019 às 18:59

    Pessoas estão morrendo de fome e o prefeito vem com essa inutilidade. Aff.

  • Ze
    02 Mai 2019 às 18:04

    Nao acredito e mentira apos cancelar carnaval. 300 anos . agora vem com essa. Francamente

Redes Sociais

Sitevip Internet